Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
O treinador do Benfica B antevê equilíbrio no jogo em casa do FC Porto B, mas promete uma equipa forte e consistente no clássico da 19.ª jornada da II Liga, às 16h00 de sábado.
05 janeiro 2018, 18h35
Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B
Para este desafio, Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, antevê um despique entre “duas equipas boas, que jogam bom futebol”.
“As equipas estão em momentos diferentes na classificação, e aqui há que dar mérito àquilo que o FC Porto B tem vindo a fazer: estar em primeiro lugar nesta II Liga é muito complicado, portanto há muito mérito, certamente muita qualidade também por aquilo que temos visto”, apontou Hélder Cristóvão na antevisão, falando à BTV.
“É um jogo que nos vai permitir seguir aquilo que temos planeado. Não vamos fugir a nada, vamos jogar o jogo, com os três pontos em disputa, sabendo que é um clássico, mais gente envolvida, mais motivação de ambas as partes”, acrescentou.
O treinador garante que o Benfica B (10.º classificado, 25 pontos) entrou no novo ano com a melhor predisposição. “Jogamos fora, sabemos que temos tido algumas dificuldades, seria importante que não tivesse havido a paragem depois do jogo com o Braga B, mas estamos bem, com ideias novas, com um processo ligeiramente diferente, que está a ser muito bem assimilado. Noto uma grande entrega dos jogadores, uma grande vontade de fazer cada vez mais e melhor, portanto é com todos estes conteúdos que vamos jogar”, afirmou.
Apesar de o FC Porto ser o atual primeiro classificado da II Liga (com 34 pontos), o técnico das águias garante que esse aspeto não é inibidor e que o foco está na conquista dos três pontos.
“Nunca olhamos para a tabela, mas sim para o que o jogo nos pode dar e este jogo pode-nos dar coisas diferentes. Sabemos que o FC Porto joga num sistema diferente, portanto vamos ter um jogo que nos pode trazer crescimento em termos táticos. Estamos ansiosos e curiosos para estar dentro desse jogo, para sabermos a resposta que vamos dar. Se fizermos bem aquilo que sabemos fazer, também vamos criar dificuldades à equipa do FC Porto”, apontou Hélder Cristóvão.
“Temos de ter bola, ser assertivos, fugir muito bem das zonas de pressão, o que conseguimos fazer muito bem; temos de criar boas situações… e marcar primeiro também ajuda. Queremos entrar fortes, sermos nós a estar na frente do marcador e ser o FC Porto a contrariar o nosso jogo. É o nosso grande desafio para este jogo”, vincou.
Hélder Cristóvão promete uma equipa B personalizada e com ideias bem arrumadas. “Não somos nós que vamos ter de nos adaptar e eles, são eles que vão ter de se adaptar a nós, porque vamos com dinâmicas muito fortes, isso é garantido”, afirmou.
“Foi uma semana muito positiva, senti os jogadores muito focados e não tem a ver com este jogo, mas sim com a fase que atravessamos e que faz com que os jogadores se sintam melhor”, sublinhou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024