Futsal

09 janeiro 2018, 16h50

Joel Rocha

Joel Rocha

Depois do clássico alfacinha para as contas do Campeonato Nacional, o futsal do Benfica volta a encontrar o Belenenses, mas desta vez na disputa dos quartos de final da Taça da Liga. O primeiro jogo acontece quinta-feira, 11 de janeiro, às 17h00, no Pavilhão Municipal de Sines.

"Obviamente que perder nunca traz boas sensações. Não esquecemos o jogo de sábado, mas tentamos sim perceber aquilo que nos faltou ser e fazer para seguir outro tipo de resultado. É muito difícil evidenciar as nossas virtudes e as nossas qualidades se não estivermos com os níveis de concentração e determinação no máximo. Não é uma questão de organização, nem de qualidade, nem de talento; isso mantém-se intacto e é assim que estamos a encarar e a preparar o jogo de quinta-feira”, realçou Joel Rocha, em declarações à BTV.

"O único aspeto que não conseguimos controlar é o resultado. Todos os outros, nós temos o dever e a responsabilidade de controlar e é nesses aspetos – de qualidade, de organização e de determinação – que nós queremos estar muito mais fortes para evidenciar aquilo que são as nossas virtudes", reforçou.

Joel Rocha afirma que a conquista da Taça da Liga é um objetivo do plantel encarnado e garante que as águias vão apresentar-se de uma forma diferente na quinta-feira.

"O Benfica sabe bem que Belenenses vai encontrar, mas o Belenenses pode também imaginar e antecipar que vai encontrar um Benfica muito diferente. Queremos mostrar isso mesmo, evidenciando muito mais as nossas virtudes dos que as nossas fragilidades", afirmou.

"A Taça da Liga é um objetivo que temos para esta época. Queremos manter a ambição e esse objetivo bem definido: a nossa conquista inicia-se na quinta-feira", vincou o treinador encarnado.

Deives

"UMA ATITUDE À BENFICA"

Deives relembra o jogo do passado sábado frente ao Belenenses, mas acredita num Benfica motivado e intenso no jogo para a Taça da Liga.

"Vimos de um resultado onde as coisas não aconteceram da melhor maneira para nós, foi um dia muito mau para todos e claro que quando isso acontece a equipa toda fica chateada. Mas também é um fator importante de motivação, porque na quinta-feira vamos jogar com os adversários, mesmo sendo uma competição diferente", começou por dizer o pivot.

“Vamos com o máximo de intensidade possível. O míster está a fazer com que cheguemos nas melhores condições na quinta-feira e nós, respeitando o adversário, vamos dar o nosso máximo para que os nossos adeptos saiam também satisfeitos, que é esse o nosso objetivo”, garantiu Deives.

Sobre a equipa encarnada, o pivot do Benfica afirma que a atitude dentro de campo vai ser diferente e que o foco é só um: ganhar ao Belenenses e passar às meias-finais.

"Esta equipa foi constituída para ser campeã, vimos de momentos muito bons na Liga, tivemos este tropeço, mas agora é pensar no jogo de quinta-feira, que é o mais importante", disse.

"O nosso objetivo enquanto Benfica é passar a eliminatória na quinta-feira, jogar no sábado e chegar a domingo e disputar uma possível final. Mas temos de pensar na quinta-feira antes de pensar nos outros resultados, mas com certeza que a atitude que vamos ter é uma atitude à Benfica e como os adeptos merecem", reforçou Deives.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas