9 de janeiro de 2018, 19h17

Tsanko Arnaudov renova até 2021

Benfica

Lançador do peso conseguiu, há poucos dias, o apuramento para o Mundial de Pista Coberta.

Tsanko Arnaudov renovou contrato com o Benfica válido até 2021. O lançador do peso – que há poucos dias conseguiu o apuramento para o Mundial de Pista Coberta – mostrou-se orgulhoso por continuar num Clube que lhe dá "segurança e confiança".

"Melhor seria impossível. Renovei contrato há poucos dias, até 2021, e espero que não fique por aqui", desejou o atleta, em declarações à BTV.

"O Benfica é um Clube que todos os anos investe imenso nas modalidades e que acredita muito nos atletas. Um contrato de tanto tempo é muito importante e uma demonstração de confiança porque a carreira de um atleta é pequena e não há muitos clubes – ou nenhum outro – que deem tantas condições aos atletas. Temos uma base de conforto e tranquilidade e isso traduz-se nos resultados”, admitiu.

No Benfica há várias temporadas, o atleta nascido na Bulgária há 25 anos e naturalizado português em 2010 elogia o Clube. "Todos os anos acreditava e apostava em nós cegamente, e continua a fazê-lo. Ajuda-me a estudar, a ter projetos pós-carreira, ajuda-me a ser o que sou hoje", destacou.

Para o futuro, não faz promessas de recordes a bater, mas deixa uma garantia: "A única certeza que posso dar é que vou trabalhar para estar ao meu melhor nível, lutar até ao último ensaio, dar o meu melhor e estar o mais focado possível."

Tsanko Arnaudov assegura que vai continuar a trabalhar para "lançar cada vez mais longe". "Os recordes são para bater. É isto que me motiva", confessou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo /SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar