Basquetebol

11 janeiro 2018, 13h01

João Soares

João Soares anteviu deslocação ao Dragão Caixa

A equipa do Benfica avança para o clássico com o FC Porto às 21h00 de sábado, no Pavilhão Dragão Caixa, na 15.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

João Soares, extremo da equipa benfiquista, considera que o adversário está a evoluir, mas garante que as águias vão com todas as armas necessárias para a conquista de mais um triunfo.

"Sinto que eles agora estão melhores, em casa são sempre uma equipa mais forte, têm a ajuda dos adeptos do lado deles, são sempre mais fortes do que a jogar fora, mas temos preparado muito bem o jogo. Estamos habituadíssimos a jogar no Dragão, por isso não nos faz grande diferença”, comentou João Soares, na antevisão à BTV.

"É só mais um jogo rumo nosso objetivo, que é ficar em primeiro na fase regular e vamos com o jogo preparado para vencer no Dragão", realçou o extremo.

Olhando para a derrota dos portistas frente à Oliveirense e questionado se o adversário pode transformar isso em força, o extremo do Benfica respondeu: "Sim, pode transformar isso em força, como pode transformar em algo negativo para o lado deles. Podem acusar a pressão de ter de arrecadar mais vitórias e melhores resultados e também pode funcionar ao contrário, mas não nos preocupamos com isso. Estamos focados no nosso trabalho, em continuarmos a manter o primeiro lugar e vamos lá para conseguir mais uma vitória”, vincou João Soares.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol