11 de janeiro de 2018, 20h09

Joel Rocha: “Vitória justa, valorizada pelo Belenenses”

Futsal

O Benfica carimbou a presença nas meias-finais da Taça da Liga. Leia aqui as reações dos intervenientes.

Foi com um justíssimo 1-3, perante o Belenenses, que a equipa de Futsal do Benfica selou a presença nas meias-finais da Taça da Liga de Futsal.

Fábio Cecílio, Raúl e Robinho assinaram os golos das águias. Tunha marcou o tento de honra para o Belenenses.

No final do desafio, treinador e jogadores do Benfica mostraram-se satisfeitos e enalteceram a justiça da vitória.

“A maior virtude que o Benfica teve foi manter intatas as suas qualidades individuais, coletivas e de organização, o talento que foi transpirado e, claramente, elevar os níveis de concentração no jogo. Infelizmente, o jogo só fica com um resultado tão apertado porque os níveis de decisão e eficácia não acompanharam os restantes níveis que elevámos do último jogo para cá. Fomos uns vencedores justíssimos, perante uma equipa do Belenenses que trabalhou, acreditou e nos obrigou a ir ao limite de todas as nossas capacidades até ao final do jogo para conseguirmos passar em frente. Vitória justa, valorizada pelo Belenenses e estamos nas meias-finais. É assim que queremos continuar a crescer e a fazer as coisas bem feitas”, analisou o técnico Joel Rocha.

Palavras reiteradas pelo autor do primeiro golo do Benfica.

“É sempre bom começar a ganhar! Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas acreditámos sempre e conseguimos o 3-1 e a vitória que era o mais importante. Vamos jogo a jogo, com a certeza que vamos entrar nas meias-finais para ganhar”, explicou Fábio Cecílio.

Esta partida fica também marcada pela estreia de águia ao peito do reforço Fernandinho.

Estou muito feliz pelo grupo, que fez um grande jogo, concentrado. Faltou-nos apenas marcar mais golos em face das oportunidades que tivemos. Defensivamente foi um grande jogo. Sabíamos que tínhamos de estar com a cabeça diferente [depois da derrota com o mesmo Belenenses no último jogo na Liga Sport Zone]. Entrámos com muita determinação, fizemos um jogo sério e foi isso que nos fez passar”, disse, relativamente à partida.

“A estreia? Estou muito feliz. Vamos ter mais Fernandinho pela frente. Estava um pouco nervoso, mas tudo correu bem. Os meus companheiros tranquilizaram-me. Agora é descansar, porque no sábado tem mais”, concluiu.

Texto: Sónia Antunes e João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar