12 de janeiro de 2018, 17h49

Rui Vitória: “SC Braga tem qualidade, mas vamos com convicção”

Futebol

O treinador do Benfica elogiou o adversário da ronda que abre a segunda volta, mas quer conquistar os três pontos na Pedreira.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, lançou, em conferência de Imprensa, o desafio com o SC Braga referente à 18.ª jornada da Liga NOS, agendado para as 20h30 de sábado. O embate será complicado, mas as águias vão com ambição e convictas do triunfo.

"É tradicionalmente um jogo difícil. Ir a Braga, naturalmente, não é fácil. Estamos a falar de uma equipa de qualidade, com bons jogadores e bem orientada. Sabe o que faz em campo, é uma equipa eficaz e vai-nos criar dificuldades. O Benfica tem qualidade, está a apresentar essa qualidade no jogo e vai com ambição. Temos de jogar de forma forte, com convicção e determinação. Vai ser um bom jogo, interessante de seguir, bem disputado. Temos capacidade para ganhar, mas do outro lado estará uma equipa que tem toda a legitimidade, até pelo percurso que tem feito e pelos jogadores que tem, de ambicionar a vitória", analisou.

O jogo marca o arranque da segunda volta da competição. O técnico não fez perspetivas futuristas, pois recordou que há uma série de condicionantes até maio.

"Não sabemos como decorrem as segundas voltas. Há o mercado de janeiro, as outras competições, contratempos e a forma como se reage… há uma série de variáveis que torna o campeonato mais específico. Há, ainda, a luta pela Europa e pelo ponto. Tem de se estar preparado para estas vicissitudes e nós estamos. Primeiro, porque temos muita ambição; segundo, porque já temos passado por estes registos e temos sabido lidar com estas situações mais exigentes", lembrou.

Rui Vitória revelou, ainda, que "a ambição para ganhar o campeonato é enorme", e acredita que "os rivais também podem ganhar o campeonato".

Lisandro tem sido apontado ao Inter de Milão. Numa altura em que o mercado de transferências está aberto, a Comunicação Social tem apontado nomes ao Benfica.

"Nunca disse que precisava de reforços. O que disse foi: se vier alguém, que seja para acrescentar. Vir por vir não interessava. Não vou falar de suposições. Os jogadores que trabalharem comigo, vou tentar potenciar até ao limite. Quem sair, sairá porque se entendeu assim; quem entrar, vai fazer parte deste Clube e da equipa, e será um dos meus", apontou.

Abel Ferreira, treinador do Braga, considerou Rui Vitória "uma referência", na antevisão ao jogo com o Benfica. O técnico dos encarnados retorquiu de forma elogiosa.

"O Abel Ferreira é um treinador de qualidade, ambicioso, que está a trabalhar uma belíssima equipa e que tem qualidade naquilo que faz. Espero do SC Braga uma resposta ambiciosa, que se quer aproximar dos três grandes. Tem uma forma peculiar de jogar, com duas linhas de quatro e dois na frente, mas que, em determinados momentos do jogo, tem umas nuances interessantes em que se posiciona, na sua fase de construção, com três homens e com dois jogadores interiores com movimentos de rotura interessantes. Nas bolas paradas ofensivas tem aspetos positivos. É um SC Braga de qualidade, que nos vai dificultar a vida. Este jogo estava no planeamento como vão existir outros. Vamos lá com convicção e determinação", afirmou.

Durante a semana houve uma reunião de esclarecimento sobre o papel do videoárbitro (VAR), sem que Rui Vitória tenha aberto o livro sobre o que foi discutido.

"Houve uma reunião em que o Benfica e outros clubes foram convocados. Houve balanços e análises sobre vários aspetos", disse.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar