Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Internacional belga, que celebra 29 anos de vida, vestiu a camisola das águias em 2011/12 e nos primeiros três jogos de 2012/13, ingressando depois no Zenit.
12 janeiro 2018, 08h50
Axel Witsel
A 13 de julho de 2011, o internacional belga, oriundo do Standard de Liège, foi oficializado como reforço dos encarnados, entrando na Luz com a promessa de brilhar e de se valorizar fortemente no meio-campo.
Witsel jogou 52 vezes com o emblema da águia cravado no peito, marcou cinco golos (um no Campeonato, dois na Taça da Liga e dois na Liga dos Campeões) e conquistou uma Taça da Liga.
O tempo do jogador belga foi curto no Benfica (pouco mais de um ano, em rigor), mas Witsel deu que falar. Estreou-se pelos encarnados no dia 27 de julho de 2011, no jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos turcos do Trabzonspor, substituindo Pablo Aimar aos 74’.
Cinco jogos depois, frente ao Twente, na segunda mão do playoff da Champions, Witsel fez os primeiros golos com a camisola do Clube da Luz (24 de agosto de 2011). Aos 46’, após livre batido por Gaitán e toque de cabeça de Luisão, o belga executou um pontapé de bicicleta na direção da baliza de Nikolay Mihaylov e estreou o marcador. Aos 66’ repetiu a proeza e faz o segundo golo na consequência de uma assistência de Cardozo. O Benfica venceria por 3-1 (Luisão também faturou) e eliminaria o Twente, após o 2-2 registado na Holanda.
A 31 de março de 2012, Alex Witsel marcou o quinto e último golo pelas águias num jogo frente ao Braga (próximo adversário do Benfica na Liga NOS, às 20h30 de sábado, na Pedreira). Aos 79’, 49 078 espectadores, no Estádio da Luz, vibraram com o primeiro golo da partida, da autoria de Witsel, através de grande penalidade, abrindo caminho para a vitória, na 25.ª jornada do Campeonato Nacional (2-1), que seria confirmada aos 90'+2'.
Prestes a ser transferido para o Zenit, Witsel fez a sua última exibição no relevado da Luz a 2 de setembro de 2012, na 3.ª jornada do Campeonato Nacional, frente ao Nacional da Madeira, onde o Benfica se impôs por 3-0.
No dia seguinte já era oficial: o jogador belga mudava-se para a Rússia a fim de representar o emblema do São Petersburgo. Cresceu na Luz e levou o Clube no coração: "Se um dia voltar ao futebol português, será apenas para jogar no Benfica!", disse o médio-centro em fevereiro de 2016.
Atualmente, Witsel joga no Tianjin Quanjian, na China.
Obrigado @SLBenfica 🙏🏽
— Axel Witsel (@axelwitsel28) 12 de janeiro de 2018
Sempre 🔴⚪💪🏽 https://t.co/EGYw7bB3Pw
Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024