13 de janeiro de 2018, 19h18

Benfica está na final da Taça da Liga

Futsal

Equipa de Futsal encarnada venceu o SC Braga numa partida muito disputada e pautada pela emoção até ao final.

O Benfica carimbou na tarde de sábado a presença na final da Taça da Liga de Futsal, após vencer a formação do SC Braga, por 6-3.

Numa partida disputada no Pavilhão Multiusos de Sines, emoção, intensidade e muita entrega até ao final, com as duas equipas a proporcionarem um excelente espetáculo de promoção da modalidade.

Joel Rocha repetiu o cinco que na quinta-feira bateu o Belenenses nos quartos de final, colocando em quadra Roncaglio, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Robinho e Deives.

E foi preciso esperar 11 minutos para desbloquear o marcador, isto num momento em que o Benfica começava a superiorizar-se e com o guardião Vitor Hugo a ser, até então, o grande responsável pelo nulo.

Livre para as águias, lance de laboratório, com Robinho a servir Deives que, ao segundo poste, inaugurou o marcador. Resposta do Braga, também num lance estudado de bola parada. Canto cobrado e, aos 16’, Cássio aparece na cara de Roncaglio a fazer o 1-1, um golo claramente contra a corrente… Ataque-contra-ataque… e golo do Benfica!

Que golaço! Minuto 17 e Rafael Henmi dispara de meia distância. A bola sofre um desvio em Fernandinho e Vitor Hugo não teve qualquer hipótese. 2-1 ao intervalo!

Reatar da partida… e golo, com Deives, muito oportuno, a bisar no desafio. Ora, Rafael Henmi não lhe quis ficar atrás e, aos 26’, também bisou, colocando as águias a vencer por 4-2, dois preciosos golos de vantagem.

Mas esta vantagem duraria pouco, porque do outro lado os arsenalistas acreditaram até ao fim e Marinho, aos 27’, reduziu para 4-3.

O Braga acreditava, mas este Benfica foi implacável e Deives (32’) e Raúl (38’) sentenciaram o desafio num justo 6-3 final.

Com este resultado, o Benfica elimina o Braga nas "meias" da competição e carimba presença na grande final de domingo. Do outro lado estará o Sporting, equipa que eliminou o Fundão nas semifinais.

O grande dérbi alfacinha da final da Taça da Liga tem início às 15h00 no Pavilhão Multiusos de Sines e já sabe que pode acompanhar o direto da partida no seu Site Oficial!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar