13 de janeiro de 2018, 23h25

Reação fantástica não chegou…

Basquetebol

Sport Lisboa e Benfica foi derrotado no clássico de Basquetebol, mas mantém liderança da LPB.

Sábado à noite marcado por mais um clássico em Basquetebol, com Sport Lisboa e Benfica e FC Porto a medirem forças no Dragão Caixa à passagem da 15.ª jornada da LPB.

Os encarnados estiveram a perder por largos números – 24 pontos! - reagiram de forma fantástica, contudo, a reação acabou por não chegar, com os azuis e brancos a vencerem por 89-81. Mas já lá vamos…

Foi na liderança da LPB, com 27 pontos somados, com mais quatro que o adversário, que o Campeão Nacional em título entrou em quadra.

Entrada determinada nos minutos iniciais, com as águias na frente até ao minuto cinco! Do outro lado, o FC Porto reagiu e, ao cabo do 1.º período, vencia por 20-16. Quatro pontos de diferença que, num 2.º período desastroso por parte dos encarnados, se tornaram em 24(!), com o intervalo a chegar com um score de 53-29.

Ora, era necessário puxar dos galões, reagir, e o Benfica iniciou uma recuperação fantástica: 69-66! Os encarnados terminaram o 3.º período a precisar de recuperar apenas três pontos… e estiveram muito perto de o conseguir e de fazer a remontada!

Entrada nos derradeiros dez minutos, e 71-70… um ponto a separar as duas equipas! Quando era necessária concentração máxima em todas as variantes do jogo, três turn overs das águias – aproveitadas pelos dragões – deitaram tudo a perder, com os anfitriões a afastarem-se novamente no marcador e a controlar e gerir até ao final: 89-81.

Com este resultado, o Sport Lisboa e Benfica sai do Dragão Caixa da mesma forma que entrou, ou seja, na liderança da LPB, com 28 pontos somados. Segue-se a UD Oliveirense (27 pontos) e o FC Porto (25 pontos), 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

José Ricardo fez alinhar de início a seguinte formação inicial: José Silva, Tomás Barroso, Antywane Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber.

Marcadores: Raven Barber (4), Tomás Barroso (19), João Soares (1), Nuno Oliveira (4), Antywane Robinson (10), José Silva (20), Jesse Sanders (11), Nicolas dos Santos (3), Carlos Andrade (8) e Cláudio Fonseca (1).

Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 20 de janeiro, o Benfica recebe, no Pavilhão Fidelidade, a formação do Galitos. Este jogo tem início às 16h00.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar