16 de janeiro de 2018, 16h45

Jonas, o goleador europeu que marca de forma consecutiva há mais jogos

Futebol

Avançado brasileiro, com 21 golos, lidera ainda a lista de melhores marcadores dos 10 principais campeonatos do Velho Continente.

Com o golo apontado ao SC Braga (1-3), Jonas aumentou para cinco a presente série de jogos a faturar na Liga NOS 2017/18. Melhor marcador do campeonato português com 21 finalizações certeiras, o avançado do Benfica lidera ainda a lista dos goleadores dos 10 principais campeonatos europeus.

Nesta altura, o avançado brasileiro leva 21 golos na Liga portuguesa, mais um do que os apontados por Harry Kane, que soma 20 na Premier League ao serviço do Tottenham. O uruguaio Edinson Cavani fecha o pódio, com 19 golos ao serviço do Paris Saint-Germain, na liga francesa.

Para além da liderança na lista dos melhores marcadores das principais ligas – espanhola, inglesa, italiana, alemã, francesa, turca, russa, ucraniana e belga (estas últimas três estão, de momento, paradas) –, Jonas é ainda, entre os principais matadores daqueles campeonatos, o jogador que leva mais jogos consecutivos a acertar nas redes: cinco, frente a SC Braga, Moreirense, Sporting, Tondela (2) e Estoril. A série poderia ser ainda mais larga, não fosse o jogo com o FC Porto (0-0), que interrompeu uma sequência de 10 jogos a marcar (com 14 golos).

Na peugada de Jonas está Lionel Messi. O avançado do Barcelona e melhor marcador da liga espanhola – que contabiliza 17 golos em 19 jornadas – atravessa uma série de três jogos consecutivos a marcar (Real Sociedad, Levante e Real Madrid).

Fyodor Smolov, jogador do FK Krasnodar, da liga russa, fecha este pódio. O avançado de 27 anos marcou, até à data, 10 golos em 19 jornadas, num campeonato que está parado desde dezembro. Fyodor Smolov faturou nos últimos dois jogos (Akhmat Grozny e FK Ural).

Jonas

Na Liga NOS, só lhe falta marcar ao Chaves

Desde que chegou ao Benfica, em 2014/15, Jonas já marcou 86 golos no Campeonato Nacional. Das 17 equipas adversárias, neste momento, na Liga NOS, o avançado ainda só não faturou precisamente contra o opositor de sábado, o Chaves, que na época passada regressou ao primeiro escalão do futebol nacional.

No duelo da primeira volta, foi por um triz que Jonas não colocou a bola no interior da baliza do Chaves. 14 de agosto de 2017, minuto 48: foi aqui que os adeptos Benfiquistas quase gritaram o primeiro golo do brasileiro aos flavienses. Jonas, a aparecer em posições de remate, atirou primeiro ao lado, de pé esquerdo e de fora da área, e acertou em cheio no poste, num lance em que Ricardo ficou pregado ao relvado. O jogo terminou com a vitória encarnada por 0-1 (golo de Seferovic aos 90’+2’).

No sábado, Benfica e Chaves voltam a encontrar-se, numa tarde onde se espera mais uma romaria ao Estádio da Luz. Os bilhetes estão à venda.

Bilhetes Jogo Benfica Chaves

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar