17 de janeiro de 2018, 09h34

Agenda Benfica: Futebol e Modalidades

Clube

De quarta-feira a domingo há muito Benfica em ação. Saiba tudo aqui e marque na sua agenda.

Ainda não refeitos dos últimos dias… e vem aí mais! O mesmo que dizer que já a partir de quarta-feira, dia 17 de janeiro, começa a atividade benfiquista. Os dias de ação arrancam com o Hóquei em Patins e terminam no domingo com o Voleibol.

Mas vamos dia a dia, para não perder nada, marcar na sua agenda e apoiar o Benfica seja onde for!

Pedro Nunes dá indicações aos jogadores

Quarta-feira, atenções centradas no Pavilhão Fidelidade. A equipa de Hóquei em Patins entra em rinque pelas 21h00 para disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao Infante Sagres. Depois de mais uma jornada da Liga Europeia (derrota em Barcelona), é momento de focar atenções na principal prova nacional. As águias ocupam a 2.ª posição e querem chegar o mais rapidamente possível ao topo.

No dia seguinte, quinta-feira, há Voleibol (16h00) e Futebol Formação (20h00).

Os comandados de José Jardim, líderes do Campeonato Nacional, viajam até à Roménia para disputar a 1.ª mão dos oitavos de final da Challenge Cup. Pela frente o Benfica encontrará o Steaua Bucareste, numa partida agendada para as 16h00 no Mihal Viteazul Hall. A 2.ª mão disputa-se no dia 31 de janeiro, às 20h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Festejos da equipa de Juvenis

Pelas 20h00 será altura de a equipa de Juvenis do Benfica atuar em Alcochete. Leões e águias medem forças no primeiro desafio da segunda volta desta 2.ª fase – Zona Sul. Os verdes e brancos ocupavam até à data a 2.ª posição, com os mesmos 18 pontos dos encarnados embora com desvantagem no confronto direto, isto porque na 1.ª volta as águias derrotaram o velho rival por 1-0 (Jair Tavares).

Os comandados de Renato Paiva têm por isso, aqui, uma boa oportunidade para se voltar a isolar no topo da tabela e deixar para trás o maior concorrente ao título.

Sexta-feira é dia de respirar fundo e retemperar forças para um fim de semana em grande!

No sábado, dia 20 de janeiro, há Equipa B de Futebol (15h00), Juniores (15h00), Basquetebol(16h00), Futsal Feminino (16h00) Andebol (18h00), Hóquei em Patins (18h00), Futebol (18h15) e Hóquei em Patins feminino (19h30).

Tudo começa com a deslocação do Benfica B ao Estádio da Madeira. Os comandados de Hélder Cristóvão medem forças com o CD Nacional na disputa da 21.ª jornada da II Liga. O jogo tem início às 15h00. Depois da vitória perante a UD Oliveirense (3-2), esta é uma ótima oportunidade para cimentar processos.

À mesma hora entram em campo os Juniores comandados por João Tralhão. No campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, as águias enfrentam a formação da União de Leiria, numa partida referente à 20.ª jornada.

Numa altura em que só restam três jornadas para o fim da 1.ª fase – Zona Sul, o Benfica ocupa a 1.ª posição da tabela classificativa, com mais três pontos do que o rival direto, Sporting. Com a presença na fase final matematicamente assegurada, as águias apontam à conquista do primeiro lugar desta fase.

Dos campos relvados para os pavilhões… Pelas 16h00 atenções centradas no Pavilhão Fidelidade. Depois da derrota no clássico, o Basquetebol encarnado – líder da classificação – recebe a formação do Galitos Barreiro. Esta partida é alusiva à 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

À mesma hora há Futsal Feminino. Depois da vitória perante a Quinta dos Lombos, na próxima jornada (14.ª), agendada para as 16h00 de sábado, dia 20 de janeiro, as águias deslocam-se até ao reduto do Golpilheira, 3.º classificado da geral. Objetivo? Manter a liderança isolada e somar a 14.ª vitória na prova.

Benfica-ABC para o Campeonato

Às 18h00 entra em rinque o Andebol encarnado. No regresso ao Campeonato Nacional, após larga paragem devido a compromissos das Seleções, os comandados de Carlos Resende defrontam, fora de portas, o CD São Bernardo. Este jogo está aprazado para as 18h00 e é relativo à 18.ª ronda da prova.

À mesma hora, viagem até ao Alentejo. A equipa de Hóquei em Patins defronta o HCP Grândola, num encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional, marcado para as 18h00, no Pavilhão Zeca Afonso.

Salvio

E às 18h15 todas as atenções se focam no regresso do Tetracampeão Nacional ao Estádio da Luz! Depois da vitória na Pedreira (1-3), o Benfica enfrente o GD Chaves, numa partida referente à 19.ª jornada da Liga NOS. Este jogo tem pontapé inicial marcado para as 18h15.

E que tal ficar mais umas horas na Luz? Na noite de sábado, pelas 20h00, há jogo para as competições europeias de Hóquei em Patins. A equipa feminina, comandada por Paulo Almeida, recebe – no Pavilhão Fidelidade – a formação italiana do Estrelas Molfetta, numa partida a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Taça Europeia. Dois emblemas com legitimas aspirações em estarem presentes na final-four, que se irá realizar entre os dias 17 e 18 de março.

A fechar mais uma semana, domingo, dia 21, há Basquetebol (16h00) e Voleibol (17h00)!

As formações de Basquetebol do Benfica e do Barreirense entram em campo no Pavilhão Fidelidade para discutir o acesso aos quartos de final da Taça de Portugal. Apesar da turma do Barreiro ocupar o último lugar da classificação na Liga Placard, a vitória está longe de estar garantida. Mas o Benfica é o detentor do troféu e quer marcar presença na final-eight, que se disputa entre os dias 15 e 18 de março.

Gradinarov com o Castêlo da Maia

Já no que toca ao Voleibol, depois da ronda europeia, regresso às contas internas e logo com uma sempre complicadíssima deslocação ao terreno do Castêlo da Maia. Esta partida é referente à 16.ª jornada da competição.

Preparado para tudo isto? Marque na sua agenda e venha daí apoiar o nosso Glorioso!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar