Andebol

19 janeiro 2018, 10h08

Pedro Vieira

Pedro Vieira, treinador adjunto da equipa de andebol do Benfica

No sábado, dia 20 de janeiro, a equipa de andebol do Benfica ataca a 18.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao CD São Bernardo, equipa que ocupa o extremo da classificação apenas com uma vitória. A partida está agendada para as 18h00, no Pavilhão Gimnodesportivo São Bernardo.

Pedro Vieira, treinador adjunto da equipa de andebol encarnada, elogia o nível dos jogadores do Benfica e frisa que a equipa tem de estar atenta e concentrada mesmo em jogos "teoricamente mais acessíveis".

"Às vezes a grande dificuldade é estarmos motivados e concentrados para fazer estes jogos. Felizmente com esta equipa temos conseguido que os jogadores estejam sempre a um nível muito bom, mesmo contra adversários que, no plano teórico, sejam mais acessíveis", destacou Pedro Vieira.

"Podemos dizer que o São Bernardo irá tentar de tudo para nos criar dificuldades, mas nós temos de estar sempre muito atentos, com muita intensidade no jogo, para o tornarmos fácil para o nosso lado", acrescentou.

A pausa no Campeonato, com a chamada de alguns jogadores à Seleção Nacional, deu tempo para a equipa encarnada recuperar. O treinador adjunto garante que o Benfica está a trabalhar bem e está motivado para os jogos que se seguem.

"Deu-nos tempo para descansar, o que também era importante; deu tempo para recuperar pequenas mazelas que são normais no nosso desporto e para nos prepararmos agora para esta fase que vem aí, o final da segunda volta e o início do grupo A, onde nós queremos estar à frente no fim", sublinhou Pedro Vieira.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas