20 de janeiro de 2018, 17h05

Benfica B deu réplica, mas caiu na Madeira

Futebol

O Nacional, candidato à subida de escalão, marcou um golo em cada parte do jogo e levou a melhor sobre as jovens águias (2-0).

O Benfica B deu luta, mas foi vencido pelo Nacional (2-0), na visita ao Estádio da Madeira, em jogo da 21.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro).

O Nacional teve uma entrada forte na partida, acercando-se das redes de Zlobin logo no primeiro lance do jogo, com a bola a beijar a barra da baliza. O Benfica B foi reagindo e respondendo ao ímpeto dos insulares e, por volta da meia hora, o jogo estava repartido e equilibrado.

Porém, aos 33’, o árbitro assinalou infração de Kalaica na grande área benfiquista, num lance em que interveio Ricardo Gomes. O mesmo jogador do Nacional assumiu a cobrança do penálti e bateu Zlobin. A equipa da casa adiantava-se no marcador: 1-0. Willock, num remate aos 39’, ainda ameaçou o empate, mas o intervalo chegou com o candidato à subida na liderança do resultado.

O Benfica B abordou a segunda parte com uma mudança no ataque (Zé Gomes no lugar de Alan Jr), mas o Nacional, por intermédio de Vítor Gonçalves, alcançou o 2-0 aos 50’.

A equipa de Hélder Cristóvão poderia ter reduzido e reentrado na discussão dos pontos aos 67’, num remate de Heriberto, mas o poste salvou a equipa da casa.

Mais ofensiva, a equipa benfiquista procurou, pelo menos, atenuar a diferença, mas o Nacional foi guardando a bola e fazendo correr o tempo, por forma a que a vitória não lhe escapasse.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar