20 de janeiro de 2018, 20h01

Liderança no regresso à competição

Andebol

Benfica venceu o São Bernardo e subiu ao primeiro lugar da tabela classificativa, com mais um jogo que FC Porto e Sporting.

A equipa de Andebol do Benfica venceu, este sábado, fora de casa, o São Bernardo (18-28) em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade. Os encarnados são líderes com mais um jogo do que os rivais FC Porto e Sporting.

Em Aveiro, a formação liderada por Carlos Resende jogou com o lanterna vermelha no jogo que marcou o regresso ao campeonato, um mês depois do último encontro oficial. Ao intervalo, os encarnados venciam por quatro golos de vantagem (9-13).

No segundo tempo, mais Benfica. A liderança do marcador manteve-se e a formação da Luz acabou por confirmar o favoritismo e a superioridade e vencer por 10 golos de diferença (18-28).

Com este resultado, os encarnados são líderes da tabela classificativa, agora com 49 pontos, mas mais um jogo do que os rivais FC Porto e Sporting que adiaram o clássico para 7 de fevereiro.

Marcaram para o Benfica: Davide Carvalho (4), Ricardo Pesqueira (1), Belone Moreira (6), Pedro Seabra (4), Fábio Vidrago (1), Paulo Moreno (2), João Pais (2), Alexandre Cavalcanti (2), João da Silva (2), Francisco Pereira (2), Ales Silva (1) e Arthur Patrianova (1).

Na terça-feira, dia 24, joga-se nova partida para a principal competição do andebol nacional, com os encarnados a receberem, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Belenenses, em jogo a contar para a 19.ª jornada.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar