Basquetebol

21 janeiro 2018, 17h37

Nuno Oliveira no Benfica-Barreirense

O Benfica venceu, este domingo, o FC Barreirense (99-59) em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de Basquetebol. Os detentores do troféu garantiram, assim, uma vaga na final 8 da competição.

Ainda antes do início do encontro, o Pavilhão Fidelidade assistiu à entrega do prémio de melhor Treinador do Mês – referente a outubro de 2017 – a José Ricardo. Uma distinção da Associação de Treinadores de Basquetebol que antecedeu a vitória que viria a seguir.

Benfica-Barreirense

Diante do último classificado na Liga Placard, os encarnados mostraram a sua superioridade e, no final do primeiro período venciam por 30-11. Uma vantagem de 19 pontos levada para o segundo período e que o Benfica não deixou escapar. Aliás, aumentou-a e, ao intervalo, ganhava por confortáveis 31 pontos (60-29).

O Benfica tinha praticamente o lugar assegurado na próxima eliminatória da competição, mas não tirou o pé do acelerador. No fim do 3.º período vencia o adversário do Barreiro por 79-43.

O último e derradeiro período foi o confirmar de uma vitória já anunciada. Os encarnados mantiveram-se na liderança do placard e acabaram por vencer por uma diferença de 40 pontos (99-59).

O Benfica, detentor do troféu, marca, assim, presença na final-eight, que se disputa entre os dias 15 e 18 de março.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar