Andebol

23 janeiro 2018, 13h41

Pedro Vieira

Pedro Vieira, treinador adjunto da equipa de andebol do Benfica

Quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h30, há clássico alfacinha de andebol no Pavilhão n.º 2 da Luz. A contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o Belenenses, que Pedro Vieira, treinador adjunto das águias, classifica como "perigosa".

"O Benfica vai ter de entrar muito bem e defender muito bem. O Belenenses é sempre uma equipa perigosa, os seus sistemas defensivos são muito plásticos. Têm uma defesa mais recuada e uma defesa mais profunda e fazem muito bem contra-ataques, por isso vamos ter de estar muito atentos a isso e defender bem, pois é fundamental. Depois é poder marcar o maior número de golos possível em contra-ataque", afirmou o treinador adjunto, na antevisão à BTV.

"O Belenenses tem bons jogadores na luta um contra um, bons dribladores, mas principalmente a variabilidade e a plasticidade dos seus sistemas defensivos e a capacidade de jogar no campo todo, ou seja, fazer contra-ataque, e é aí que devemos estar muito disponíveis: primeiro ser muito seguros no ataque e depois estar muito solidários na recuperação defensiva", acrescentou Pedro Vieira.

Com o Benfica no topo da tabela, o técnico adjunto garante que as águias não acusam pressão e encaram todos os adversários da mesma maneira.

"Não há uma pressão acrescida; há a pressão natural de uma equipa como o Benfica, que quer ser campeã. Como queremos ser campeões, temos de ganhar a todos os adversários. Creio que isso não nos acrescenta qualquer pressão, estamos à frente e logo veremos o que acontece depois de o jogo se realizar", considerou.

Sobre o plantel que comanda juntamente com Carlos Resende, Pedro Vieira afirma que a equipa está preparada e que os erros cometidos são sempre aprendizagens.

"A equipa já assimilou as nossas ideias e está preparada para produzir ainda mais. As derrotas fazem parte da competição e elas só são verdadeiramente más se não conseguirmos tirar aprendizagens delas, e eu creio que aprendemos com os nossos erros", vincou o treinador adjunto.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas