Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O treinador adjunto da equipa de andebol do Benfica antevê o clássico com o Belenenses, da 19.ª jornada do Campeonato, que se joga no Pavilhão n.º 2 às 19h30 de quarta-feira.
23 janeiro 2018, 13h41
Pedro Vieira, treinador adjunto da equipa de andebol do Benfica
Quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h30, há clássico alfacinha de andebol no Pavilhão n.º 2 da Luz. A contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica recebe o Belenenses, que Pedro Vieira, treinador adjunto das águias, classifica como "perigosa".
"O Benfica vai ter de entrar muito bem e defender muito bem. O Belenenses é sempre uma equipa perigosa, os seus sistemas defensivos são muito plásticos. Têm uma defesa mais recuada e uma defesa mais profunda e fazem muito bem contra-ataques, por isso vamos ter de estar muito atentos a isso e defender bem, pois é fundamental. Depois é poder marcar o maior número de golos possível em contra-ataque", afirmou o treinador adjunto, na antevisão à BTV.
"O Belenenses tem bons jogadores na luta um contra um, bons dribladores, mas principalmente a variabilidade e a plasticidade dos seus sistemas defensivos e a capacidade de jogar no campo todo, ou seja, fazer contra-ataque, e é aí que devemos estar muito disponíveis: primeiro ser muito seguros no ataque e depois estar muito solidários na recuperação defensiva", acrescentou Pedro Vieira.
Com o Benfica no topo da tabela, o técnico adjunto garante que as águias não acusam pressão e encaram todos os adversários da mesma maneira.
"Não há uma pressão acrescida; há a pressão natural de uma equipa como o Benfica, que quer ser campeã. Como queremos ser campeões, temos de ganhar a todos os adversários. Creio que isso não nos acrescenta qualquer pressão, estamos à frente e logo veremos o que acontece depois de o jogo se realizar", considerou.
Sobre o plantel que comanda juntamente com Carlos Resende, Pedro Vieira afirma que a equipa está preparada e que os erros cometidos são sempre aprendizagens.
"A equipa já assimilou as nossas ideias e está preparada para produzir ainda mais. As derrotas fazem parte da competição e elas só são verdadeiramente más se não conseguirmos tirar aprendizagens delas, e eu creio que aprendemos com os nossos erros", vincou o treinador adjunto.
Texto: Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024