24 de janeiro de 2018, 22h04

Missão cumprida com classe… no clássico alfacinha!

Andebol

Equipa de Andebol venceu o Belenenses, na Luz, por expressivos 35-24, e mantém a liderança à condição no Campeonato Nacional.

O Benfica venceu esta noite a formação do Belenenses, na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, por taxativos 35-24, após um 19-10 ao intervalo. Os encarnados somam 52 pontos e ocupam o topo da classificação.

Depois do regresso às competições nacionais com um triunfo perante o São Bernardo, os comandados de Carlos Resende tiveram pela frente nesta noite de quarta-feira a formação do Belenenses.

Num sempre apetecível clássico alfacinha, este referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão n.º 2 da Luz, partida de sentido único, com o Benfica a dominar e a controlar as operações do início ao fim do desafio.

Depois do 23-37 na 1.ª volta, no Acácio Rosa, no Restelo, o Benfica volta a triunfar por números expressivos, somando agora 52 pontos, liderando – à condição – a tabela classificativa da prova.

O Benfica alinhou de início com a seguinte formação: Hugo Figueira, Vidrago, Nuno Grilo, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira, Belone Moreira e Davide Carvalho.

Marcadores: Pedro Seabra (3), Bélone Moreira (5), Nuno Grilo (2), Fábio Vidrago (4), Ricardo Pesqueira (2), Davide Carvalho (1), Alexandre Cavalcanti (5), Hugo Figueira (2), Ales Silva (2), Paulo Moreno (1), Gonçalo Nogueira (3), João Pais (1), Francisco Pereira (2) e Arthur Patrianova (2).

A equipa de Carlos Resende torna a entrar em quadra no sábado e muda o chip da competição. Pelas 18h00, na Escola Secundária de Benavente, os encarnados vão encontrar a formação local. Em jogo estão os oitavos de final da Taça de Portugal.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar