25 de janeiro de 2018, 13h55

Empate trava Benfica B na Premier League Internacional Cup

Futebol

Jovens águias alcançaram apenas um ponto na visita à equipa de Sub-23 do Tottenham (3-3), mas necessitavam de vencer para avançar na competição.

O Benfica B precisava de vencer em casa da equipa Sub-23 do Tottenham para se poder apurar para a eliminatória seguinte da Premier League International Cup como um dos melhores segundos classificados da fase de grupos. Apesar de terem estado na liderança do marcador por duas vezes, as jovens águias regressaram de Inglaterra com um empate na bagagem: 3-3.

Aos 21', João Félix concluiu ao segundo poste um cruzamento executado por Zé Gomes na direita do ataque do Benfica B: 0-1. Antes do intervalo, porém, os spurs responderam por Tracey, fazendo o 1-1.

A abrir o segundo tempo, Heriberto, numa ação imparável, disparou forte para o 1-2, mas a vantagem só durou quatro minutos: Jack Roles (50') assinou o 2-2.

O Tottenham adiantou-se aos 55', por intermédio de Anton Walkes (3-2), mas os comandados de Hélder Cristóvão, sempre competitivos, foram em busca de um desfecho diferente e alcançaram o 3-3, num lance finalizado por Nuno Santos (79').

O final do encontro chegaria sem que a igualdade fosse desfeita, um resultado que impediu o Benfica B (terceiro classificado no grupo F) de prosseguir na prova.

Fotos: Tottenham Hotspurs FC

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar