26 de janeiro de 2018, 22h30

Missão cumprida na Madeira… com emoção até ao final!

Basquetebol

Equipa de Basquetebol venceu o CAB Madeira por 72-76 e mantém a liderança da LPB.

A equipa de Basquetebol do SL Benfica garantiu na noite de sexta-feira mais dois pontos na LPB, após vencer, na Pérola do Atlântico, a formação do CAB Madeira, por 72-76… Mas não foi fácil!

Após um fim de semana com duas vitórias, uma para o Campeonato, outra para a Taça de Portugal, os comandados de José Ricardo tiveram pela frente uma viagem até ao Pavilhão do CAB Madeira, numa partida referente à 17.ª jornada da LPB.

As águias entraram mal no jogo, perante um CAB Madeira que aproveitou os instantes iniciais para cavar uma larga vantagem. O Benfica reagiu, contudo, ao intervalo os anfitriões ainda venciam (41-34).

No reatar, o Benfica entrou mais forte, decidido, mas do outro lado estava uma equipa disposta a dar tudo em quadra, uma equipa que aguentou a vantagem até ao final do 3.º período (54-52)… Nos derradeiros dez minutos a qualidade do Campeão Nacional veio ao de cima, num jogo emocionante e intenso até ao final, com os encarnados a garantirem um triunfo – suado! – por 72-76, com 21-20, 20-14, 13-18 e 18-24, período a período.

Com este resultado, o Benfica soma 32 pontos e mantém a liderança da classificação geral.

As águias iniciaram a partida com o seguinte cinco: José Silva, Tomás Barroso, Antywane Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber.

Marcadores: Raven Barber (8), Jesse Sanders (6), Tomás Barroso (4), Antywane Robinson (19), Carlos Andrade (8), Nuno Oliveira (7), José Silva (16) e João Soares (8).

A equipa comandada por José Ricardo torna a entrar em quadra no dia 4 de fevereiro, domingo, pelas 16h00. O Benfica recebe, no Pavilhão Fidelidade, o SC Lusitânia, num desafio referente à 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar