27 de janeiro de 2018, 17h14

Benfica segue líder do Campeonato

Benfica

Encarnados bateram o SC Tomar (2-5) no jogo que abriu a 14.ª jornada.

O Benfica bateu, este sábado, o SC Tomar, por 2-5, no jogo que abriu a 14.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Hóquei em Patins. Um resultado que mantém os encarnados na liderança da tabela classificativa.

Os tomarenses entraram bem no encontro, com Paulo Passos a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto de jogo, na conversão de uma grande penalidade. Mas os encarnados eram favoritos e provaram-no dentro das quatro linhas.

Aos 6’, Carlos Nicolía foi chamado a converter na marca de grande penalidade para a defesa de Diogo Alves. A “vingança” veio aos 8’, com o argentino a fazer o golo do empate (1-1).

Até ao intervalo, o guarda-redes da formação da casa negou mais uns quantos golos à equipa de Pedro Nunes, que foi para o intervalo a vencer por 1-3, depois dos golos de João Rodrigues (14’) e Miguel Rocha (20’).

Na segunda parte, o SC Tomar voltou a entrar bem e correu atrás do prejuízo, mas o Benfica não desarmou. Os tomarenses ainda reduziram (2-3) por intermédio de Hernâni Diniz, mas Tiago Rafael e Carlos Nicolía – a dupla responsável pelos dois últimos golos do Benfica – acabaram por dar tranquilidade à formação encarnada.

Com este resultado, o Benfica segue na liderança isolada do Campeonato Nacional (38 pontos) e na próxima ronda recebe a Juventude de Viana. O encontro joga-se no dia 3 de fevereiro, às 18h00.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar