Benfica B

30 janeiro 2018, 20h34

João Félix assinou três golos na goleada frente ao Famalicão

Regresso ao Caixa Futebol Campus, regresso às vitórias e logo com uma goleada, naquele que é – até ao momento – o melhor resultado dos Bês na II Liga na presente temporada.

Após o desaire perante o Nacional da Madeira, a equipa B do Benfica regressou nesta terça-feira às vitórias e logo com uma goleada: cinco golos sem resposta perante o Famalicão! Na 22.ª jornada da II Liga, as águias não deram hipótese e colocaram em campo personalidade, ambição e muito, muito talento!

Frente à formação do Famalicão, agora comandada por Vasco Seabra, entrada poderosa, com Ferro a inaugurar o marcador logo aos 7 minutos na sequência de um canto. Ora, o Benfica dominava, criava e, em cima do intervalo, João Félix faz o 2-0. Abertura de Keaton Parks, enorme desmarcação e receção e, na cara de Leonardo, remata com classe para o justo dilatar da vantagem. 

No reatar, o Famalicão bem tentou reagir, mas os nossos miúdos mostraram maturidade! Geriram, criaram, colocaram em campo princípios claros de jogo, bom futebol e, quando assim é, os golos acabam por surgir naturalmente.

Aos 70’, João Félix, na cara de Leonardo, pica a bola, não dá hipótese e bisa, colocando as águias a vencer por 3-0. Do outro lado, o Famalicão acusou o golo… e só deu Benfica a partir daqui, com os comandados de Hélder Cristóvão a proporcionarem momentos de pura magia.

Aos 85', João Félix aparece mais uma vez isolado na cara de Leonardo - assistido por Nuno Santos - e remata para o 4-0 no jogo... o seu 3.º na conta pessoal! Aos 88’, inverteram-se os papéis! Nuno Santos, com uma receção fantástica e, de primeira, faz um golo notável... com João Félix a assistir! 

Contas feitas, uma mão-cheia de golos… e muita classe e talento, com o Benfica a somar mais três, num total de 31, e a ocupar a 10.ª posição da classificação geral (9V 4E 9D).

Após a receção ao Famalicão, os comandados de Hélder Cristóvão viajam até à Póvoa de Varzim para defrontar os locais, numa partida referente à 23.ª ronda da II Liga. Varzim SC e Benfica B jogam às 15h00 de domingo, dia 4 de fevereiro.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

 

 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar