Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Num jogo emocionante, o SL Benfica eliminou o Steaua Bucareste e carimbou presença nos quartos de final da Challenge Cup de Voleibol.
31 janeiro 2018, 23h34
Ivo Casas e o capitão Hugo Gaspar no triunfo perante o Steaua
Após vitória na Roménia na 1.ª mão (2-3) dos oitavos, e face à curta vantagem, era crucial manter o foco máximo para carimbar a passagem na Luz. E este Benfica teve-o! Teve foco, ambição, muita qualidade e tanta, tanta alma e coração!
Num Pavilhão com a Família Benfiquista em apoio vibrante de princípio a fim, entrada poderosa da equipa de José Jardim. As águias chegaram aos dois tempos técnicos na frente e fecharam o 1.º set num convincente 25-19.
Ora, do outro lado a resposta não tardou… e apesar da boa réplica encarnada, os romenos superiorizaram-se e tiraram a papel químico do 1.º set o resultado do segundo: 19-25! Empate no jogo e eliminatória em aberto!
Empurrados por um Pavilhão ao rubro, os encarnados puxaram dos galões e foi o Campeão Nacional Benfica quem entrou em quadra, resolvendo, com muita classe, talento e raça, o 3.º set. Um 25-15 inquestionável e que colocava as águias novamente na frente.
Seguiram-se momentos de grande emoção na Luz, com o 4.º set a ser disputado ponto a ponto, na raça, com as duas formações a acreditarem até ao final, rubricando momentos de pura magia e voleibol ao mais alto nível.
Foi necessário ir às vantagens e, depois de os romenos terem desperdiçado dois set points (com uma decisão da arbitragem muito polémica e que prejudicou as águias!) o Benfica foi alma e coração e, perante uma situação muito complicada, transformou-a a seu favor, empatando o set, colocando-se na frente do mesmo e triunfando no final por 28-26! Enorme Benfica!
Contas feitas, depois do 2-3 na Roménia, o Benfica ganha a 2.ª mão por 3-1, fechando a eliminatória e seguindo em frente para os quartos de final da Challenge Cup, prova onde tem marcado presença – e escrito história! – nos últimos quatro anos!
O Benfica alinhou com a seguinte formação inicial: Vinhedo, André Lopes, Hugo Gaspar, Gradinarov, Cveticanin, Zelão e Ivo Casas.
Antes, já no próximo sábado, pelas 15h00, regresso às competições nacionais com a disputa da 22.ª jornada do Campeonato. Pela frente, na Cidade Berço, o Benfica defronta o Vitória SC.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024