31 de janeiro de 2018, 23h34

Tanto coração!

Voleibol

Num jogo emocionante, o SL Benfica eliminou o Steaua Bucareste e carimbou presença nos quartos de final da Challenge Cup de Voleibol.

O Sport Lisboa e Benfica carimbou na noite de quarta-feira a presença nos quartos de final da Challenge Cup, após eliminar a formação do Steaua Bucareste, numa partida emocionante e de grande qualidade.

Após vitória na Roménia na 1.ª mão (2-3) dos oitavos, e face à curta vantagem, era crucial manter o foco máximo para carimbar a passagem na Luz. E este Benfica teve-o! Teve foco, ambição, muita qualidade e tanta, tanta alma e coração!

Num Pavilhão com a Família Benfiquista em apoio vibrante de princípio a fim, entrada poderosa da equipa de José Jardim. As águias chegaram aos dois tempos técnicos na frente e fecharam o 1.º set num convincente 25-19.

Ora, do outro lado a resposta não tardou… e apesar da boa réplica encarnada, os romenos superiorizaram-se e tiraram a papel químico do 1.º set o resultado do segundo: 19-25! Empate no jogo e eliminatória em aberto!

Empurrados por um Pavilhão ao rubro, os encarnados puxaram dos galões e foi o Campeão Nacional Benfica quem entrou em quadra, resolvendo, com muita classe, talento e raça, o 3.º set. Um 25-15 inquestionável e que colocava as águias novamente na frente.

Seguiram-se momentos de grande emoção na Luz, com o 4.º set a ser disputado ponto a ponto, na raça, com as duas formações a acreditarem até ao final, rubricando momentos de pura magia e voleibol ao mais alto nível.

Foi necessário ir às vantagens e, depois de os romenos terem desperdiçado dois set points (com uma decisão da arbitragem muito polémica e que prejudicou as águias!) o Benfica foi alma e coração e, perante uma situação muito complicada, transformou-a a seu favor, empatando o set, colocando-se na frente do mesmo e triunfando no final por 28-26! Enorme Benfica!

Contas feitas, depois do 2-3 na Roménia, o Benfica ganha a 2.ª mão por 3-1, fechando a eliminatória e seguindo em frente para os quartos de final da Challenge Cup, prova onde tem marcado presença – e escrito história! – nos últimos quatro anos!

Festejos Voleibol

O Benfica alinhou com a seguinte formação inicial: Vinhedo, André Lopes, Hugo Gaspar, Gradinarov, Cveticanin, Zelão e Ivo Casas.

Nos quartos de final, os encarnados vão defrontar a formação italiana do Ravenna… uma equipa bem conhecida na Luz!  A 1.ª mão disputa-se fora de portas, no Pallazo Mauro de André, no dia 14 de fevereiro. A 2.ª mão viaja para Lisboa no dia 28 do mesmo mês.

Antes, já no próximo sábado, pelas 15h00, regresso às competições nacionais com a disputa da 22.ª jornada do Campeonato. Pela frente, na Cidade Berço, o Benfica defronta o Vitória SC.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar