Futebol

03 fevereiro 2018, 15h38

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Hélder Cristóvão com o grupo de trabalho

A equipa B do Benfica viaja, este domingo, até à Póvoa de Varzim para defrontar o Varzim SC em jogo da 23.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga). Hélder Cristóvão garantiu que os encarnados estão preparados para “um ambiente adverso.”

“Sabemos que o nosso histórico não é favorável na Póvoa, um campo difícil, com gente que vive o futebol de muito perto e com muita intensidade, que consegue ser mais um elemento na equipa do Varzim. É um público apaixonado, que luta bastante para que a sua equipa consiga um resultado positivo”, disse o treinador encarnado, em declarações à BTV.

“São estes jogos que nos permitem tirar algo positivo e crescer, sabendo que esta dificuldade nos vai trazer conclusões positivas. Preparámos a equipa nesse sentido, para um ambiente adverso, mas que nos vai permitir chegar lá com personalidade e tentar impor o nosso modelo e o nosso estilo de jogo. É por aí que vamos encarar este desafio, como uma forma de crescimento, aproveitando um campo que leva muita gente”, perspetivou Hélder Cristóvão.

Além de Nuno Capucho – que agarrou a equipa em outubro passado, rendendo João Eusébio –, a nível individual, o Varzim conta com vários jogadores com experiência de Primeira Liga.

“Mudou de treinador, é uma equipa que joga em 4x4x2, com dois avançados muito fortes. É uma formação que não tem uma primeira fase de preparação muito elaborada – também fruto desses dois jogadores e de um meio-campo experiente e que sabe estar em campo –, procura uma bola mais rápida, uma ação mais direta para depois ter vantagem, quer na primeira quer na segunda bola. Aí, sim, o Varzim é uma equipa muito perigosa, com um guarda-redes que coloca a bola a longa distância com uma facilidade tremenda. É uma formação experiente, com um conhecimento de jogo que os ajuda em muitos momentos dos 90 minutos”, analisou.

“Estamos preparados para isso. Nós não vamos mudar. O nosso conceito não é de mudança, é sempre de nos ajustarmos ao contexto em que estamos inseridos. Quereremos ter mais bola, queremos ter uma equipa com as mesmas dinâmicas que temos em casa e é sempre esse o nosso desafio: conseguir jogar fora como jogamos na nossa casa. Queremos começar a pontuar fora e estamos confiantes com o que possamos fazer neste jogo”, garantiu.

Para este jogo de domingo, Hélder Cristóvão reforça o pedido que é feito desde o início da temporada: que os jogadores joguem com entrega e dedicação.

“O que eu pedi aos jogadores na semana passada e que vou pedir sempre é que tenham paixão, prazer, que se divirtam a fazer aquilo que mais gostam”, concluiu.

O desafio está agendado para as 15h00, no Estádio do Varzim.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas