Futebol

05 fevereiro 2018, 14h14

Carlota Paixão Martins de Cristo

Carlota Paixão Martins de Cristo é o terceiro e o mais recente reforço para a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica. Depois de Dani Neuhaus e de Daiane Rodrigues, a portuguesa de 20 anos junta-se ao grupo que vai disputar o Campeonato Nacional de Promoção em 2018/19.

Começou a jogar futebol aos 8 anos, no Ginásio Clube de Tavira, onde permaneceu até aos 12 anos. Era uma craque da equipa de Infantis – a única rapariga do grupo e a primeira menina a jogar com rapazes no Algarve – e, apesar da sua paixão pelo futebol e do reconhecido valor futebolístico, Carlota Cristo teve de abandonar o futebol federado. Os regulamentos só permitem equipas mistas até aos Iniciados, escalão que atingiria no ano seguinte.

“Decidi dedicar-me ao ténis, joguei durante anos e voltei ao futebol aos 14”, contou, em declarações à BTV.

Nessa altura, desvinculada de qualquer clube, foi convocada para representar a equipa da Associação de Futebol do Algarve no Torneio Interassociações de Futebol Feminino Sub-16. Não só venceu a prova como foi distinguida com o Prémio de Melhor Jogadora.

Carlota Cristo

Aos 16 anos regressou ao Algarve onde foi convidada a integrar a equipa sénior de futebol feminino do Guia Futebol Clube, onde permaneceu até final da época passada, altura em que assinou pelo Verona, de Itália. Agora, chega ao Benfica com os objetivos bem definidos e confessa-se “muito ansiosa por começar”.

“É um sentimento inexplicável, este é o meu clube do coração. Estou muito feliz por estar aqui e pronta para cumprir os objetivos, acho que vamos conseguir concretizá-los todos. O primeiro objetivo é corresponder a todas as expectativas do treinador e do Clube. Esperamos ganhar o máximo de jogos e vamos dar sempre o nosso melhor”, prometeu a avançada portuguesa.

Em pleno Estádio da Luz, a jogadora de 20 anos não perdeu a oportunidade de se dirigir aos adeptos: “Peço aos benfiquistas que nos acompanhem e nos deem força, porque isto é um novo projeto e vai trazer muita gente ao futebol feminino. Que nos venham apoiar e que acompanhem o Benfica.”

Carlota Cristo é internacional portuguesa de Sub-19 e, ao todo, já representou a Seleção Nacional 17 vezes (Sub-16, Sub-17 e Sub-19), tendo marcado um total de 11 golos.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 17 de julho de 2018

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar