6 de fevereiro de 2018, 12h56

Carlos Resende: "A nossa qualidade tem de estar sempre presente"

Andebol

O treinador da equipa de andebol do Benfica e o guarda-redes Hugo Figueira anteveem a 22.ª jornada do Campeonato Nacional, com visita ao Boa-Hora na quarta-feira, às 21h00.

Após a vitória averbada no Campeonato Nacional frente ao AC Fafe (35-20), a equipa de andebol do Benfica desloca-se ao Pavilhão Fernando Tavares para disputar a 22.ª jornada frente ao Boa-Hora FC, às 21h00 de quarta-feira.

Carlos Resende, treinador da equipa encarnada, refere que o Boa-Hora já causou dificuldades à sua equipa no início da época, mas aposta num Benfica capaz de conduzir o jogo a seu favor.

"A verdade é que, por muito que o Boa-Hora melhore, nós temos de ter sempre consciência da nossa qualidade, que é mais do que suficiente para ganhar ao Boa-Hora, mas essa qualidade tem de estar presente. Se não estiver, o Boa-Hora pode também discutir o jogo com toda a genuinidade que tem para o fazer, mas cabe-nos colocar a nossa qualidade em jogo por forma a que isso não aconteça", afirmou o treinador, na antevisão, à BTV.

Carlos Resende espera um adversário ambicioso e capaz de proporcionar, juntamente com o Benfica, uma boa partida de andebol.

"Essencialmente espero que o Boa-Hora possa ter ambições e nessas ambições não praticar um jogo tão lento. Se for o caso de eles procurarem ganhar e meter um jogo rápido, a partida pode ser mais agradável para todos", projetou.

A equipa comandada por Carlos Resende encontra-se atualmente em 2.º lugar na tabela classificativa e o treinador afirma que as vitórias motivam os jogadores para fazer mais e melhor.

"Quando temos vitórias, e vitórias boas, ficamos sempre satisfeitos, por isso estou satisfeito pelo empenho que os jogadores têm mostrado, pela postura e a responsabilidade que têm demonstrado nos jogos, mas estou expectante de que possamos fazer mais e melhor", referiu.

Carlos Resende afirma que o facto de o Boa-Hora jogar em casa não é um obstáculo para o Benfica e espera o apoio de todos os adeptos, quarta-feira, às 21h00.

Hugo Figueira

Hugo Figueira: "Entrar fortes e com garra para trazer mais três pontos"

Hugo Figueira assinala a importância da prestação de todo o plantel na conquista de vitórias e afirma que o Benfica está a jogar um bom andebol.

"É de enaltecer o trabalho do coletivo. O importante não são as prestações individuais, mas o trabalho de todos em prol do Clube, da equipa e do compromisso que temos", começou por dizer o guarda-redes, em declarações à BTV.

"É importante em todos os jogos sairmos para vencer. Estamos a jogar um andebol muito agradável, muito atrativo para as pessoas virem ver os nossos jogos. E quando a temporada começar a ser mais decisiva esperemos que venha ainda mais gente ao nosso pavilhão para nos apoiar e para chegarmos à vitória mais facilmente", apelou.

O desafio que se segue é em casa do Boa-Hora. O guarda-redes da equipa de andebol do Benfica realça que, apesar de irem defrontar o 9.º classificado da tabela, os jogadores têm de entrar com determinação.

"Vai ser um jogo onde teoricamente o adversário é mais fraco, mas temos de entrar fortes e com garra para trazer mais três pontos para a Luz”, afirmou Hugo Figueira.

"O Boa-Hora teve alguns atletas lesionados. Também não tem o orçamento do Benfica, logo não tem as mesmas condições. O adversário vai tentar fazer um bom jogo, porque quer sair do 9.º lugar e vencer jogos para estar mais acima na classificação, mas penso que vamos fazer um excelente jogo" acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar