6 de fevereiro de 2018, 19h46

Grimaldo: "Jogar num clube como o Benfica era um sonho"

Futebol

Lateral-esquerdo atingiu a meia centena de partidas de águia ao peito frente ao Rio Ave. Em entrevista, recordou os melhores momentos e agradeceu ao Clube.

Na Luz desde o mercado de transferências de janeiro da época 2015/16, Grimaldo foi ganhando o seu espaço no lado esquerdo da defesa benfiquista. Frente ao Rio Ave, no passado sábado, efetuou o jogo 50 pelas águiasagora, em entrevista à BTV, recorda os melhores momentos.

JOGAR PELO BENFICA E REALIZAR UM SONHO

“Jogar num clube como o Benfica era um sonho desde pequeno. Sonhava ser futebolista e sê-lo no Benfica é um sonho.”

2017/18, A MELHOR ÉPOCA DE ÁGUIA AO PEITO

“Sim, está a ser! Na primeira temporada cheguei a meio e estava a adaptar-me; na segunda tive uma lesão que me obrigou a estar algum tempo parado. Mas foi uma boa época, porque joguei algumas partidas e o mais importante foi a equipa ter conseguido os títulos no final.”

PRIMEIRO JOGO PELO BENFICA

“Lembro-me que era suplente, na Taça da Liga. Ganhámos por cinco golos [Moreirense, 1-6]. Estava com muita vontade de jogar a primeira partida, porque já tinha algum tempo de Benfica e queria vestir a camisola para jogar uns minutos. Senti-me bem e estava tranquilo. Importante era estrear-me e iniciar um caminho. Já cheguei aos 50 jogos, espero que venham muitos mais.”

JOGO 15 E A ESTREIA A MARCAR

“Foi com o Feirense, de livre direto. O jogo estava ganho, mas marcar um golo com a camisola do Benfica no Estádio da Luz foi um momento especial. Levo muitos anos a treinar livres e fiquei muito contente por ter marcado o primeiro golo pelo Benfica de livre.”

JOGO 25 TRAZ O TETRA COMO PRÉMIO

“Foi a partida mais bonita que poderia jogar, principalmente pelo final que teve, pelas celebrações. É incrível estar no campo e poder usufruir disso. Nunca imaginei.”

CAMISOLA ALUSIVA AOS 50 JOGOS

“Muito obrigado, muito obrigado! Vai ficar em minha casa. É incrível! Muito bonita. É demais ter uma camisola do jogo 50.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar