7 de fevereiro de 2018, 22h45

Benfica teve de puxar dos galões para vencer o Boa-Hora

Andebol

A equipa de andebol triunfou, fora de portas, por 32-35, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

O Benfica venceu, na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Fernando Tavares, o Boa-Hora, por 32-35, em jogo da 22.ª ronda do Campeonato Nacional Andebol 1.

Na quadra, o equilíbrio foi a nota dominante apesar de as águias estarem sempre no comando do marcador. O Boa-Hora manteve sempre o adversário perto e ainda pregou alguns sustos, chegando ao intervalo empatado a 17.

Se na primeira parte, o Benfica alternou os golos entre as linhas de 6 e de 9 metros, e o Boa-Hora faturou, essencialmente, no contra-ataque. Na etapa complementar viu-se mais golos dos pivots do Benfica e os comandados por Carlos Resende a obrigarem o Boa-Hora a jogar em ataque organizado.

Os encarnados lograram uma distância maior no placard, com os da casa, aqui e ali, a aproximarem-se. Minutos depois, a distância de dois ou três golos regressava, terminando o encontro com o resultado de 32-35 para as águias.

Os marcadores do Benfica foram: Belone Moreira (8), Ricardo Pesqueira (7), Alexandre Cavalcanti (5), Nuno Grilo (3), João Pais (3), Ales Silva (3), Fábio Vidrago (2), João da Silva (2), Pedro Seabra (1) e Davide Carvalho (1).

O Benfica segue líder na classificação, com 58 pontos e na próxima quarta-feira há dérbi no Pavilhão João Rocha.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar