Benfica

09 fevereiro 2018, 16h03

Benfica Faz Bem

Alunos e Atletas estiveram no Estádio da Luz

No âmbito do projeto Benfica Faz Bem, dois atletas da equipa de hóquei em patins, Miguel Rocha e Miguel Vieira, e dois atletas do andebol, Arthur Patrianova e Ricardo Pesqueira, receberam, na Sala de Conferência de Imprensa do Estádio da Luz, os alunos da Escola Básica de Vale de Milhaços (Corroios).

Benfica Faz Bem 

Os profissionais do Sport Lisboa e Benfica interagiram com os miúdos e responderam às questões de vários dos cerca de 110 alunos (do 5.º ao 7º ano) que participaram neste evento.

O encontro foi conduzido por Paulo Farol, speaker do Estádio da Luz, que ajudou os alunos a fazerem as questões aos atletas. Com curiosidade aguçada, os miúdos quiseram essencialmente saber o percurso pessoal dos atletas e como é jogar num clube tão grande como o Benfica.

“No Benfica joga-se sempre para ganhar e a pressão do jogo é uma pressão saudável. Treinamos sempre a pensar na vitória e é isso que os nossos adeptos querem”, respondeu Miguel Vieira a uma pergunta feita por uma aluna do 5.º A.

Questionado como se sentia em jogar no Benfica, Ricardo Pesqueira respondeu: “Sinto-me muito bem, primeiro pelo ótimo grupo que temos e depois porque tenho todas as condições para ser feliz no que faço.”

Sobre este tipo de iniciativas, o jogador de andebol do Benfica acrescentou: “Acaba por ser muito engraçado e divertido até perceber a perspetiva destas crianças/adeptos, que era a perspetiva que nós, há alguns anos, também tínhamos, pois admirávamos outros ídolos, outras pessoas. Foi uma manhã muito divertida”, confessou.

Miguel Rocha considera que este género de ações são “momentos muito especiais” e garante “que fica muito feliz em contribuir para o sucesso do Benfica”.

Também Arthur Patrianova afirma que estes eventos enaltecem a importância do Benfica. “Eu já tinha noção da grandeza do Clube, mas quando se está cá dentro e se vê este tipo de ações dá para perceber que o Benfica ainda é maior do que eu pensava”, afirmou o jogador de andebol.

“Perguntaram-me se eu ficava nervoso antes dos jogos e é curioso que eu também estava nervoso antes de entrar para a sala e responder às perguntas. Dos miúdos nunca se sabe o que esperar, mas foi muito tranquilo, eles estavam bem preparados e nós também”, referiu.

Benfica Faz Bem

Adérito Augusto, coordenador do desporto escolar da Escola Básica de Vale de Milhaços e também um dos impulsionadores da iniciativa, explicou como é que este evento se proporcionou.

“O sonho nasceu porque tentamos que os nossos alunos tenham o máximo de vivências aos mais variados níveis, neste caso a nível desportivo, onde tivemos a oportunidade de visitar um grande clube como o Benfica. Nesse sentido fizemos o pedido, o Benfica felizmente aceitou e como vê é com grande alegria que eles aqui estão”, afirmou.

Os alunos tiveram ainda a felicidade de ver a Águia Vitória, de pedir autógrafos aos atletas e de visitar o relvado do Estádio da Luz.

Uma manhã diferente, para todos os jovens presentes, que tiveram oportunidade de partilhar histórias e vivências com os atletas das modalidades do Sport Lisboa e Benfica.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Alexandra Santos / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei