9 de fevereiro de 2018, 23h00

Benfica está nos “oitavos” da Taça de Portugal

Hóquei em Patins

Equipa de Hóquei em Patins goleou o Grândola (9-1).

O Benfica goleou, esta sexta-feira, o Grândola por 9-1, carimbando o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

No Pavilhão n.º 2 da Luz, entrou melhor o Benfica. Mas foi preciso esperar 13 minutos para Carlos Nicolía desbloquear o marcador e abrir caminho à goleada.

Ainda no primeiro tempo, João Rodrigues (13’), Valter Neves (17’), Miguel Vieira (20’) e Jordi Adroher (20’) fizeram o 5-0 com que os encarnados chegaram ao intervalo.

No segundo tempo, a formação de Pedro Nunes confirmou a superioridade frente ao adversário alentejano – que é o último classificado do Campeonato Nacional, sem qualquer vitória.

João Rodrigues (29’), Miguel Rocha (44’, na recarga, na sequência de uma grande penalidade) e Miguel Vieira (45’ e 49’) fecharam as contas perante um Grândola que, aos 38’, ainda conseguiu marcar o golo de honra, através de Hugo dos Santos.

Nos instantes finais da segunda parte, oportunidade de Pedro Nunes dar minutos ao Júnior Daniel Machial. “Foi bom ter esta oportunidade. Tenho treinado com eles e é bom jogar com a equipa Sénior, não é todos os dias que isto vai poder acontecer”, disse o hoquista, já no final do jogo, em declarações à BTV.

A próxima eliminatória da prova está agendada para o dia 17 de março e ainda não é conhecido o adversário. Antes disso, atenções postas na Liga Europeia. O Benfica desloca-se até à Suíça, ao terreno do Montreux HC, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da competição. A partida está marcada para 17 de fevereiro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar