Futebol

09 fevereiro 2018, 17h17

Rui Águas

Rui Águas

A equipa do Benfica joga no Algarve a 22.ª jornada da Liga NOS, às 20h30 de sábado, frente ao Portimonense. É a 15.ª visita das águias em partidas da principal competição nacional.

O histórico é claramente favorável ao Benfica, com 12 vitórias, dois empates e 29 golos marcados por 17 nomes diferentes (incluindo um na própria baliza) em 14 encontros.

Rui Águas foi o jogador que mais golos marcou de águia ao peito no reduto do Portimonense, com um total de quatro.

Seguem-se Vítor Baptista e Nené com três, Reinaldo, Carlos Manuel, Shéu Han, Mats Magnusson e Álvaro com dois, Fernando Chalana, Minervino Pietra, Humberto Coelho, Wando, Diamantino Miranda, Vata, Lima, Javi García e Caíca (própria baliza) com um golo apontado.

O antigo avançado Vítor Baptista foi o primeiro jogador do Benfica a estrear o marcador em Portimão frente à equipa da terra, com dois golos (64’ e 90’) que levaram os encarnados à vitória, numa partida referente à 10.ª jornada do Campeonato da época 1976/77.

O último jogador da equipa encarnada a marcar na baliza do Portimonense foi Javi García, que a 24 de outubro de 2010, no jogo da 8.ª jornada do Campeonato, surgiu no coração da área e cabeceou para o golo da vitória, após um livre de Carlos Martins, aos 49’.

Sábado é dia de o Benfica se encontrar novamente com o Portimonense, às 20h30, no Estádio Municipal de Portimão.

QUEM FATUROU PELO BENFICA EM CASA DO PORTIMONENSE NO CAMPEONATO 

Marcadores Golos
Rui Águas 4
Vítor Baptista 3
Nené 3
Reinaldo 2
Carlos Manuel 2
Shéu Han 2
Mats Magnusson 2
Álvaro 2
Fernando Chalana 1
Pietra 1
Humberto Coelho 1
Wando 1
Diamantino Miranda 1
Vata 1
Lima 1
Javi García 1
Caíca (própria baliza) 1

 

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol