Basquetebol
10 fevereiro 2018, 18h32
José Ricardo
"Tenho dito sistematicamente que a Liga está mais competitiva, há equipas que podem perfeitamente discutir jogos e competições com Benfica e FC Porto, os clientes habituais das finais. Não surpreende o equilíbrio e a dificuldade que tivemos para vencer o Vitória”, disse o técnico encarnado em declarações à BTV.
"É um facto que fomos inconsistentes. Tivemos muitos minutos no início desse quarto período em que podíamos ter avançado para uma vantagem na dezena de pontos. Permitimos que o Vitória reentrasse no jogo e nos assustasse de sobremaneira. Não fosse essa inconsistência, por mérito do Vitória, e o resultado podia ir para uma margem mais confortável. Valeu o discernimento final e a capacidade defensiva nas últimas posses de bola”, analisou José Ricardo.
Uma dificuldade partilhada pelo base/extremo Nuno Oliveira, que enalteceu o trabalho dos encarnados nos instantes finais do encontro.
"Começámos melhor, mas acabou por ser um jogo muito equilibrado. Nas bolas finais a nossa defesa fez um grande trabalho, decisivo nesta vitória", explicou.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica