Basquetebol

10 fevereiro 2018, 17h21

Carlos Morais marcou 5 pontos neste jogo

A equipa de Basquetebol do SL Benfica garantiu a presença na final da Taça Hugo Santos, após eliminar o Vitória SC na meia-final disputada este sábado.

Início de tarde com atenções centradas no Pavilhão Multiusos de Sines, palco da 9.ª edição da Taça Hugo dos Santos, prova que reúne as quatro equipas melhor classificadas na LPB: Benfica, Oliveirense, FC Porto e V. Guimarães.

Depois da derrota frente à formação do Lusitânia, olhos postos na formação vimaranense, rumo à revalidação deste Troféu.

Entrou de forma avassaladora a formação comandada por José Ricardo, cavando no imediato uma vantagem de dez pontos. No final do 1.º período, 21-18 para as águias, uma vantagem dilatada para um 40-33 ao intervalo. Resultado justo!

No reatar mais do mesmo. O Benfica tornou a voltar à quadra de forma poderosa e o marcador foi-se dilatando… do outro lado estava, contudo, uma equipa minhota briosa e que não deu o jogo por perdido mesmo depois de um 64-57 ao cabo do 3.º período.

Nos instantes finais o Vitória equilibrou, chegou mesmo a estar na frente (70-72), assustou, mas este Benfica sabe muito bem o que quer, puxou dos galões, e venceu por 81-75. Missão cumprida!

Formação inicial do Benfica: José Silva, Nuno Oliveira, João Soares, Antywane Robinson e Raven Barber.

Marcadores: João Soares (11), Nuno Oliveira (10), Raven Barber (11), José Silva (7), Antywane Robinson (14), Jesse Sanders (11), Carlos Morais (5), Carlos Andrade (3) e Tomás Barroso (9).

O Benfica vai disputar amanhã, domingo, a Final da Taça Hugo dos Santos.O jogo é às 18h30 no Pavilhão Multiusos de Sines e o adversário é a UD Oliveirense, que venceu, na outra meia-final, o FC Porto, por 84-78.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar