Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica B recebe (domingo, 16h00) o Ac. Viseu, num jogo que passa por “cimentar o crescimento da equipa”.
10 fevereiro 2018, 15h32
Hélder Cristóvão
“Não gostamos muito de olhar para o último jogo porque cada um tem uma história diferente. Temos duas vitórias consecutivas, queremos saber jogar sobre vitórias, queremos aproveitar tudo de bom que temos feito nestas jornadas para continuar a crescer. Estamos estáveis, jogamos em casa, temos sido fortes no Seixal, sabendo que o público está cada vez mais próximo da equipa. Este jogo passa por cimentar o nosso crescimento e trazer coisas novas, que é o que queremos fazer em cada partida”, analisou o técnico, em declarações à BTV.
O 7.º classificado – agora orientado por Manuel Cajuda, experiente técnico que conhece bem o futebol português e que chega com o objetivo da subida de divisão – vem de uma série de sete jogos sem vencer.
“É uma equipa boa, que não está num bom momento. Trocou de treinador, é a terceira equipa que recebemos esta época que passou por uma mudança de treinador, recorreu aos serviços de um histórico do nosso futebol. Será para nós também um prazer receber e defrontar um treinador com a capacidade e o histórico do Manuel Cajuda. Será um desafio aliciante também nesse sentido”, admitiu o treinador.
“Sabemos que este Ac. Viseu esteve quase sempre nos lugares de subida, que vinha com um percurso muito forte e muito positivo, mas que está a sofrer uma senda de resultados negativos – muitos deles derrotas – e que causou esta descida na tabela classificativa. Continuam a crer que são candidatos à subida, o discurso é esse, e vêm ao Caixa Futebol Campus tentar pontuar, sabendo que deste lado vão ter um Benfica que está em crescendo, a jogar bem, com umas dinâmicas muito positivas, com um equilíbrio ofensivo e defensivo muito bom”, assegurou.
Uma equipa “experiente” e já bem conhecida dos encarnados, que terá pela frente um Benfica B determinado em prolongar esta boa fase.
“Sabemos, claramente, como é que joga o Ac. Viseu. Esta equipa está montada e formatada para a subida de divisão, com jogadores a rondar os 27/30 anos, ou seja, com muita maturidade e muito conhecimento da Segunda Liga. Cabe-nos a nós contrariá-lo, sabemos como fazê-lo e vamos fazê-lo com certeza”, garantiu.
À margem da antevisão ao encontro de domingo, Hélder Cristóvão comentou ainda o facto de o Benfica ser o clube que mais lucrou com a equipa B.
“Como treinador deixa-me satisfeito porque esses números refletem o nosso trabalho. Um trabalho da equipa B, um trabalho que vem sendo feito por todo o Benfica”, finalizou.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024