Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Rúben Dias e Ferro acompanharam a Comunidade Vida e Paz e levaram comida, agasalhos e muitos sorrisos aos sem-abrigo em Lisboa.
12 fevereiro 2018, 19h41
Ferro e Rúben Dias juntaram-se à Comunidade Vida e Paz
A onda de frio que se faz sentir em toda a Europa obrigou à ativação de planos de contingência para a proteção de quem vive nas ruas. Os plantéis das equipas principal e B do Benfica, representados por Rúben Dias e Francisco Ferreira (Ferro), foram sensíveis aos apelos e entregaram – por iniciativa própria e com a colaboração da Fundação Benfica – 200 mantas e sacos-cama à Comunidade Vida e Paz.
No Rossio, em Santa Apolónia, no Saldanha, um pouco por toda a cidade de Lisboa, centenas de pessoas fazem de cartões camas e improvisam um sítio para dormir. Com chuva e a temperatura a descer, torna-se ainda mais difícil viver sem um teto. Os jogadores do Benfica estiveram na linha da frente da ação da Comunidade Vida e Paz e viram, diretamente e olhos nos olhos, os rostos de histórias de vida – muitas delas dramáticas – que não os deixaram indiferentes.
“É um pequeno gesto para nós, mas um grande gesto para quem ajudamos”, resumiu Rúben Dias, numa reportagem levada a cabo pela BTV.
O defesa-central da equipa principal confessou que viveu “uma experiência muito boa”, uma realidade diferente que reforçou a ideia de que “a questão é ajudar e não julgar”.
“Sem dúvida alguma que me sensibilizou mais e me deixou também mais disposto a fazer passar a mensagem. Fazer com que as outras pessoas reconheçam que isto pode ser importante”, prosseguiu o defesa-central formado no Benfica.
Uma realidade partilhada com Francisco Ferreira, o representante da equipa B do Benfica.
“Realmente as pessoas só têm noção do que se passa quando estão cá. Acredito que algumas pessoas possam olhar de lado ou pensar coisas menos boas dos sem-abrigo, mas nós, que estivemos em campo, conhecemos as pessoas e isso fez-nos perceber que quem está na rua são pessoas como todos nós”, lembrou.
“É importante, muitas vezes, não só pela comida ou pela manta que damos, mas para criar laços e para as pessoas perceberem que não são invisíveis. Estão aqui e sabemos que estão cá, fazem parte da nossa comunidade e não podemos virar as costas ou fechar os olhos”, alertou.
No final, um agradecimento especial (e merecido) à Comunidade Vida e Paz, que todos os dias leva às ruas de Lisboa 55 equipas divididas por cinco circuitos, dispostas a “aquecer” a noite de quem vive na rua.
“Só tenho coisas boas a dizer. Trataram-nos muito bem e ajudam muito a estabelecer o contacto, são pessoas que querem ajudar”, finalizou Rúben Dias.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024