Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O capitão da equipa de futsal do Benfica foi crucial no primeiro Campeonato da Europa conquistado por Portugal na modalidade. À BTV, contou todas as emoções vividas na Eslovénia e no regresso a casa.
13 fevereiro 2018, 15h51
Bruno Coelho
"Eu ainda estou um bocado nervoso, a medalha ainda não saiu do meu pescoço. Tomou banho comigo também [risos]. Estou muito feliz. Vou continuar assim pelo menos nos próximos quatro anos, porque somos campeões da Europa!", disse Bruno Coelho, em entrevista à BTV, ele que teve a companhia de mais três jogadores do Benfica na conquista nacional: André Coelho, Tiago Brito e Fábio Cecílio.
O capitão encarnado dá voz à imensa satisfação que o invade e dedica este troféu a todos os amigos, familiares e em especial ao padrinho do seu filho.
"Quem me conhece sabe o que significa para mim poder ganhar este título, este troféu, não só para mim, mas para a minha família, para os meus amigos e em especial para o padrinho do meu filho, que não conseguiu estar presente para me apoiar fisicamente, mas esteve psicologicamente, que eu sei", partilhou o futsalista.
"Estamos muito felizes, muito contentes. Entrámos na história de Portugal, na história do futsal português. Esperamos continuar a dar alegrias aos portugueses", acrescentou o benfiquista.
O camisola n.º 7 admite estar orgulho dos seus companheiros de equipa e garante que Portugal ia com um só objetivo: trazer o ouro para casa.
"Numa das conferências que tivemos disse, com toda a confiança, que conhecia as pessoas com quem trabalhava, sabia o que eles queriam, sabia qual era o objetivo e a cor da medalha que queríamos trazer - era o ouro!", lembrou Bruno Coelho.
Quanto aos golos que marcou com a camisola das Quinas, o capitão do Benfica assume que foi bom poder ajudar a equipa, mas realça o trabalho de todo o grupo.
"Também estou muito feliz por, individualmente, conseguir fazer esses golos, por poder ajudar também a nossa Seleção a ganhar os jogos com os meus golos, mas eu quero realçar toda a equipa, a família, aquilo que se criou e já em Rio Maior, porque se queremos alguma coisa temos de estar todos juntos e de mãos dadas", referiu.
A festa continuou quando os Campeões Europeus chegaram a Portugal, onde foram recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
"Agradecemos ao Presidente da República por nos ter recebido e a oportunidade que nos deu de o conhecer. Significa que fizemos um bom trabalho, dignificámos o nome de Portugal. Eu disse a alguém que somos pequeninos, mas temos uma alma muito grande e queremos continuar assim, porque só assim é que crescemos", salientou Bruno Coelho.
No regresso ao Benfica, o capitão garante que chega motivadíssimo e cheio de vontade de continuar o bom trabalho.
"Trago boas vibrações que vão contagiar todos, de certeza absoluta. Quem me conhece sabe como eu sou, sabe como eu vivo estes momentos e este deporto. É isso que eu quero transmitir e que consigam seguir o meu exemplo: não desistir de nada, continuar a competir, a conquistar títulos, a conquistar as pessoas para nos apoiarem ainda mais", destacou.
"No sábado temos já um jogo para a Taça de Portugal. Já é diferente, é outra competição, já estamos nos nossos clubes, é o Benfica que representamos e temos de o fazer da melhor maneira", alertou.
Texto: Márcia Dores
Fotos: FPF e UEFA
Última atualização: 21 de março de 2024