13 de fevereiro de 2018, 11h02

Parabéns, capitão!

Futebol

Luisão completa, esta terça-feira, 37 anos de vida, 14 deles (quase 15...) vividos ao serviço do Benfica. 

Luisão traz o emblema da águia no peito desde 2003, ano em que fechou a sua história no Cruzeiro. Hoje, o capitão do Benfica está de parabéns pelos seus 37 anos!

Seis vezes campeão português – uma marca a que junta repetidos êxitos em todas as outras frentes competitivas nacionais, num currículo cada vez mais preenchido –, o central brasileiro nascido em Amparo é o mais antigo membro do plantel do Benfica – estreou-se, e logo a titular, a 14 de setembro de 2003, num duelo com o Belenenses. 

Já ultrapassou a histórica linha dos 500 jogos pelo Tetracampeão – atingiu aquele número a 14 de fevereiro de 2017, frente ao Borússia Dortmund, em noite de jornada da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. Desde esse dia, já jogou mais 36 jogos pelos encarnados.

Essas cinco centenas de partidas motivaram sentida homenagem do presidente Luís Filipe Vieira, com quem tem trilhado uma história comum no Clube e repleta de êxitos: 6 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 7 Taças da Liga.

Elemento mais titulado do plantel (com 20 troféus), o capitão já ultrapassou, entretanto, Coluna (518 jogos) e Veloso (535) e subiu à segunda posição da galeria dos jogadores que mais vezes envergaram a camisola dos encarnados, tendo agora Nené (578) na mira.

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar