14 de fevereiro de 2018, 21h22

Recuperação final não foi suficiente

Andebol

No dérbi de andebol referente à 20.ª jornada, o Benfica acabou derrotado, fora de portas, por 33-29.

A equipa de andebol do Benfica saiu derrotado do dérbi que acerta o calendário da 20.ª jornada, por 33-29.

As águias entraram com personalidade no Pavilhão João Rocha, com uma defesa agressiva e subida à linha dos nove metros, e com um ataque eficaz. Apesar de nunca ter conseguido uma distância significativa no marcador, o Benfica só se viu ultrapassado a meio dos primeiros 30’ quando o Sporting fez o 10-9 por Tiago Rocha.

Esse facto motivou o Sporting, que consolidou a vantagem muito por culpa de contra-ataques venenosos de Frankis Carol e de Cudic na baliza. Ao intervalo, o resultado cifrava-se em 17-12 para os da casa.

No reatamento, o Sporting foi gerindo a vantagem pontual até que, a 10 minutos do fim, o Benfica voltou a discussão da partida com vários golos que permitiram aproximar-se do marcador. Ainda assim, os leões seguraram a vantagem e acabaram por levar a melhor no dérbi.

O Benfica alinhou com Hugo Figueira, Pedro Seabra, Belone Moreira, Nuno Grilo, Fábio Vidrago, Davide Carvalho e Ricardo Pesqueira.

Os marcadores das águias foram Belone Moreira (6), João da Silva (5), Pedro Seabra (4), Paulo Moreno (3), Fábio Vidrago (3), Ricardo Pesqueira (2), Davide Carvalho (2), João Pais (2) Alexandre Cavalcanti (1) e Hugo Figueira (1).

No sábado, o andebol recebe o Xico Andebol em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar