Basquetebol

17 fevereiro 2018, 18h39

Nuno Oliveira

Na Arena Dolce Vita, casa da Ovarense, a equipa de basquetebol do Benfica precisou de um prolongamento e de suar muito para vencer, por 73-74, na 19.ª ronda do Campeonato Nacional.

Primeira parte de muito equilíbrio em Ovar, com a turma da casa a entrar melhor, fruto do tiro exterior de Perry. O Benfica, com o passar dos minutos, estabilizou o seu jogo ofensivo e defensivo, e foi atrás de passar para a frente do marcador, situação que aconteceu em cima do intervalo. O jogo foi para o descanso em 27-30 para os da Luz depois de 20-16 para a Ovarense no final do 1.º período.

No reatamento, os comandados por José Ricardo regressaram melhor e até se distanciaram no marcador. A Ovarense, por seu lado, esteve mais forte no derradeiro período e logrou o empate a 62 pontos, que obrigou a partida a ir para prolongamento. Emoção não faltava em Ovar!

E continuou no tempo-extra, com várias alternâncias no marcador. Nos últimos segundos, um triplo de Nicolas dos Santos colocou as águias na frente, até final, por 73-74.

Os marcadores do Benfica foram Nuno Oliveira (19), Raven Barber (16), Nicolas dos Santos (7), João Soares (7), Tomás Barroso (6), Carlos Morais (6), Cláudio Fonseca (4), Carlos Andrade (4), José Silva (3) e Aljaz Slutej (2).

O basquetebol vai agora parar, regressando à ação no dia 3 de março com a receção ao Eléctrico.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar