Futebol
17 fevereiro 2018, 16h21
Hélder Cristóvão
“Esperamos 90 minutos complicados, na II Liga não há favoritos, ninguém olha para a classificação. Isso seria um erro. Queremos apenas e só aproveitar o que o jogo nos vai dar”, alertou Hélder Cristóvão, em declarações à BTV.
Na última ronda, a formação orientada por Alexandre Santos perdeu por 1-0 com o Arouca, o que significou a terceira derrota consecutiva e a 15.ª da temporada. Curiosamente é em Massamá que mora o melhor marcador da Ledman LigaPro. Isto porque Vinícius leva já 14 golos apontados e soma nesta altura mais dois do que o avançado encarnado Heriberto.
“É uma equipa que precisa de pontos, como todos nós precisamos na II Liga, mas o Real mais porque está abaixo na tabela. É uma equipa que, mesmo estando em último lugar, consegue ter o melhor marcador da II Liga, com 14 golos, destacado. É uma equipa que se vem reforçando, os processos estão cada vez mais próximos daquilo que o Alexandre [Santos] quer fazer, mas sabemos que a necessidade de pontuar poderá tirar alguma lucidez aos jogadores. Queremos jogar também com esse fator. Sabemos que com o Benfica os fatores motivacionais do adversário estão sempre em alta”, explicou.
Na primeira volta as águias receberam e venceram o Real SC, por 3-0, com dois golos de Heriberto e um de Keaton Parks, e vão agora a procura de novo triunfo.
“A equipa está bem, coesa, ciente das dificuldades que vai encontrar. Foi uma semana de preparação normal, para um jogo que sabemos que vai ser difícil. Queremos muito continuar a conquistar pontos fora, a ter a consistência que tivemos no último jogo na Póvoa. Foi muito sobre isso que fomos trabalhando durante esta semana, tendo em conta as diferenças entre um jogo em casa e um jogo fora. Focamo-nos essencialmente naquilo que nós temos de fazer e naquilo que podemos produzir. Isso tem sido o foco interno”, garantiu o treinador das águias.
“Uma coisa da qual nós não abdicamos enquanto grupo é desta união, desta coesão. É um foco fundamental para aquilo que se quer conquistar – e aqui a conquista não passa apenas pela vitória, mas também pelo crescimento dos jogadores, por cimentar dinâmicas – e é um fator que queremos ter sempre presente. Cada jogo tem uma importância única, é isso que eu passo aos jogadores”, finalizou Hélder Cristóvão.
O Real SC-Benfica B está marcado para as 11h15 de domingo, 18 de fevereiro, no Estádio Real Sport Clube.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica