20 de fevereiro de 2018, 17h42

“Não há momento Rafa, há momento Benfica”

Futebol

O Benfica visita o Paços de Ferreira no sábado para disputar a 24.ª jornada da Liga NOS. Rafa já anteviu a partida: não são esperadas facilidades, mas a meta é a de sempre…

Rafa e Diogo Gonçalves estiveram na tarde de terça-feira na Loja Huawei, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, onde deram uma sessão de autógrafos, um momento importante para promover e intensificar a proximidade dos adeptos.

Sessão de autógrafos

A Família Benfiquista tem isto presente e à medida que as decisões se vão aproximando o seu apoio é cada vez mais determinante.

“Estas iniciativas também são importantes para nós, porque aqui conseguimos perceber o apoio dos adeptos e o carinho que têm por nós. E nós também passamos a mensagem que contamos com eles para atingirmos os nossos objetivos”, afirmou Rafa à Comunicação Social presente.

Este é o momento de Rafa no Benfica?

Não, não há momento Rafa, há momento Benfica. Eu e os meus colegas estamos é preocupados em atingir o objetivo, que é sermos campeões e conquistarmos o Penta”, disse taxativamente.

“Sim, é sempre melhor estar a jogar, mas sou sincero, não me preocupo se jogo ou não, é uma opção do treinador. Estou é focado para ajudar o Benfica nos seus objetivos”, revelou, confrontado com o facto de no contexto atual estar a ter mais minutos de jogo.

E quanto à Seleção e à eventual presença no Mundial da Rússia?

Aspiro é terminar o campeonato como Campeão, o que vier depois é sempre bom”, atirou o médio ofensivo, acrescentado de pronto: “Sinto-me bem, como me senti bem na parte anterior da época. Sinto-me preparado para ajudar a equipa e é só isso que eu penso”.

Virando agulhas para a deslocação ao Estádio Capital do Móvel, Rafa perspetiva mais uma jornada complicada, mas o mote é o de sempre. Frente ao Paços de Ferreira, na 24.ª jornada da Liga NOS, é para vencer!

“Vai ser um jogo difícil, mas estamos a preparar bem o jogo para chegar lá e conseguir a vitória. Não nos preocupamos com as outras equipas, só estamos focados na nossa. Todos os campeonatos são difíceis, o anterior também foi e nós conseguimos”, anteviu o camisola 27 da equipa comandada por Rui Vitória.

A fechar, a pergunta que se impunha: continuam a acreditar no Penta?

E a resposta não poderia ser mais firme e convicta: “Sim, sim, sem dúvida.”

Paços de Ferreira e SL Benfica têm encontro marcado para as 20h30 de sábado.

Texto: Sónia Antunes e João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar