21 de fevereiro de 2018, 17h20

Benfica total na Liga NOS

Futebol

Os quatro golos marcados frente ao Boavista envolveram diretamente os quatro defesas utilizados por Rui Vitória.

O Benfica tem 59 golos marcados na Liga NOS e todos os sectores da equipa contam. No último desafio, os defesas utilizados "só" participaram em todos os lances que conduziram ao 4-0 final na receção ao Boavista.

Esta temporada, a defesa do Benfica tem assumido um papel relevante na área adversária, com uma capacidade e faro de golo impressionantes.

Foi Rúben Dias que abriu caminho à última goleada, na receção ao Boavista. Aos 16’, Jardel amorteceu de cabeça ao segundo poste e o jovem português surgiu à entrada da pequena área a cabecear de cima para baixo para o primeiro golo da noite, o segundo no Campeonato e o terceiro da temporada (já tinha marcado no jogo com o V. Setúbal para a Taça da Liga).

Ainda no encontro do último sábado, Jardel teve um contributo importante para o Benfica chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos (2-0). Deu o primeiro a Rúben Dias – naquela que foi a sua terceira assistência para golo nesta Liga NOS – e assinou o segundo (44’). O brasileiro, que envergou a braçadeira de capitão, assumiu o papel principal e subiu no limite da pequena área para dar o melhor seguimento a um canto batido na esquerda por Cervi. Mais um golo de cabeça. Nos últimos três jogos, o central brasileiro fez dois golos e duas assistências, em jogos consecutivos em casa (Rio Ave e Boavista).

No terceiro golo da noite, aos 77’, cruzamento de Grimaldo com Talocha a cortar contra o corpo de Henrique… e autogolo do (também) defesa do Boavista, com o camisola 3 do Benfica a ter grande influência pela forma como colocou a bola na área.

Já perto do final do encontro, Raúl – entrou aos 78' para o lugar de Jonas – inscreveu o seu nome na lista de marcadores, encostando um cruzamento da direita por parte de André Almeida, o jogador do plantel do Benfica que soma mais minutos (1964) e que rubricou a quinta assistência na competição.

Ao todo e feitas as contas, os quatro golos marcados na noite de sábado, frente ao Boavista, envolveram os quatro defesas utilizados por Rui Vitória (Jardel, Rúben Dias, André Almeida e Grimaldo). À exceção deste último, cada um deles já leva dois golos marcados na edição 2017/18 da Liga NOS.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar