Basquetebol

22 fevereiro 2018, 19h00

Miroslav Todic

Depois de ser anunciado como reforço da equipa de basquetebol do Benfica no dia 16 de fevereiro, Miroslav Todic foi apresentado oficialmente esta quinta-feira.

O extremo/poste de dupla nacionalidade (bósnia e sérvia) confessa estar muito feliz e entusiasmado por poder vestir a camisola do Benfica.

“Na minha carreira nunca sei onde irei jogar, mas recebi esta chamada e aceitei. Não sei muito sobre o basquetebol do Benfica, mas já ouvi falar do futebol. Mas agora ouvi algumas histórias da equipa contadas pelo meu amigo Carlos [Andrade], estou entusiasmado por estar aqui”, referiu o mais recente reforço da equipa de basquetebol do Benfica, em declarações à BTV.

Miroslav Todic e Carlos Andrade foram colegas de equipa na Alemanha, quando ambos jogaram pelo Skyliners Frankfurt.

Embora ainda conheça pouco sobre o Clube, o basquetebolista elogia toda a organização e afirma que pelo que vê “parece fantástico”.

Acerca do clube sei que a organização é enorme. Vejo como tudo funciona aqui, talvez este seja um dos melhores clubes da Europa em termos de organização. Não sei muita coisa, mas, pelo que vejo, parece fantástico”, vincou.

Quanto a metas, o reforço é claro e convicto: “Os meus objetivos são ajudar a equipa a vencer o Campeonato. Estou pronto para ser feliz”, sublinhou.

Aos adeptos, Todic deixa uma mensagem: “Peço-lhes que nos venham apoiar para que joguemos bem juntamente com eles e vençamos o Campeonato juntos”. E junta também um desafio: “Enquanto jogador... Não posso dizer muito. Têm de me vir ver jogar para que me possa apresentar”, disse o jogador de 33 anos.

 

Domingos Almeida Lima: “As referências que temos são muito boas”

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, afirma que a equipa técnica teve muita atenção no scouting e que contam agora com um basquetebolista de grandes referências.

“O scouting feito pela equipa técnica foi completo, muito consciencioso. As referências que temos são muito boas, é um atleta que pode fazer as posições 4 e 5. É um atleta de elevada estatura, pode jogar na posição 5 e isso é importante também para nós”, confessou o vice-presidente do Benfica.

Ao novo reforço do basquetebol encarnado, o vice-presidente deseja que este seja bem-recebido e bem integrado no grupo comandado por José Ricardo.

Está muito bem referenciado, agora façamos força para que ele tenha uma ótima integração. Já vai apanhar o comboio em andamento, porque já estamos a meio da nossa época desportiva. Agora é esperar que o atleta desenvolva aqui no Benfica as mesmas capacidades que desenvolveu noutros clubes onde foi feliz e onde ajudou muito a ganhar títulos”, referiu.

“Este novo elemento vai ter de ter um esforço adicional para se integrar no ritmo competitivo que a equipa já tem, mas esperamos que, com a ajuda dos técnicos e também de todos nós e da nossa retaguarda, o Todic consiga facilmente integrar-se e ser um elemento muito válido e importante no objetivo que temos, que é ganhar títulos no Campeonato Nacional”, acrescentou Domingos Almeida Lima.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar