Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica esteve em vantagem até aos 37’, ainda falhou uma grande penalidade, mas acabou por permitir o empate. Divisão pontual ingrata no dérbi de Futsal.
24 fevereiro 2018, 16h55
Fábio Cecílio inaugurou o marcador no dérbi deste sábado
Pavilhão Fidelidade ao rubro para mais um emocionante Benfica-Sporting! E este dérbi cumpriu todos os requisitos! Entrega, raça, golos (e que golos!), incerteza, ambição, ambiente “quentinho" e até houve um penálti falhado... duas vezes!
Partida muito tática, com poucos rasgos e oportunidades de golo nos momentos iniciais. A partir dos dez minutos as águias começaram a carregar e o golo surgiu naturalmente. Fábio Cecílio, aos 13’, numa soberba jogada individual, remata para inaugurar o marcador.
E não foi preciso esperar muito mais para se gritar novamente golo nas vibrantes bancadas da Luz. Minuto 15, triangulação espetacular do coletivo, com Fernandinho a sentenciar com firmeza! Com 2-0 o Benfica continuou com o pé de acelerador, face a um Sporting que tentava reagir, com as águias, inteligentes e maduras, a dizerem não!
Em cima do intervalo, golo do Sporting… mais um golo bonito! Dieguinho recebe na zona de pivot, roda e remata sem hipóteses de defesa para Cristiano (2-1).
No reatar, entraram mais fortes os leões – à procura do empate –, mas do outro lado estava um Benfica firme e decidido! Intensidade máxima, pressão a todo a quadra, muito pulmão e coração, ou seja, mais um hino à modalidade.
Oportunidades para os dois lados, com os artistas em quadra a terem capacidade de encontrar os poucos espaços em aberto, alguma ineficácia por parte do Benfica e, aos 37’, o golo do empate. Varela aproveita uma desatenção da defensiva e coloca a rede no fundo da baliza.
Tudo empatado a duas bolas… e últimos minutos impróprios para cardíacos! O Benfica mostrou que queria ganhar, isto enquanto do outro lado os leões parecerem cedo contentar-se com a divisão pontual.
No último minuto do jogo, e já depois de Henmi enviar o esférico ao ferro, João Matos agride Tiago Brito e é assinalada grande penalidade. Chamado à conversão, Raúl permite a defesa de André Sousa… mas o árbitro manda repetir – e bem! – uma vez que o guardião leonino estava adiantado. Na repetição, o espanhol remata forte, mas à trave.
O dérbi terminou empatado, com o Benfica a somar 46 pontos, no 2.º lugar da classificação geral desta 1.ª fase, com seis de atraso para o líder Sporting (52 pontos).
Joel Rocha fez alinhar a seguinte formação inicial: Cristiano, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Deives.
Na próxima jornada o Benfica desloca-se até ao reduto dos Leões de Porto Salvo. Esta partida está marcada as 19h00 de sábado, dia 3 de março.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024