Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O avançado regressou aos golos, bisou na Cidade do Móvel, e foi determinante na conquista de mais três preciosos pontos para o Tetracampeão.
24 fevereiro 2018, 23h19
Jonas soma 27 golos na Liga NOS
Na disputa da 24.ª jornada da Liga NOS, Luiz Phellype abriu o marcador logo aos 9’; os encarnados reagiram, mas a remontada começaria somente aos 72’. O suspeito do costume bisou e Rafa matou as aspirações pacenses por completo.
“A primeira parte foi equilibrada, sofremos um golo logo no início da partida. Eles entraram melhor do que nós, mais fortes; depois, a partir dos 30 minutos da partida, equilibrámos. Fomos para o intervalo a perder 1-0. O míster corrigiu algumas coisas, pediu para continuarmos a tocar mais a bola, mas com mais intensidade e foi isso que aconteceu numa segunda parte que foi só nossa e por isso acabámos por vencer com um resultado justo”, começou por dizer Jonas na zona entrevista rápida.
O Benfica soube sofrer, mas manteve sempre a lucidez em termos emocionais, acreditando até ao fim, um fator determinante…
“Tem de haver tranquilidade, principalmente emocionalmente e foi o que aconteceu! A entrada do Raúl e do Seferovic permitiu que tivéssemos mais jogadores mais próximo e dentro da área e eles ajudaram muito, dando muita mobilidade e velocidade à equipa que assim acabou por fazer os três golos na parte final da partida. Estamos todos de parabéns”, explicou o avançado canarinho.
Instado a comentar a luta intensa que manteve com os centrais adversários, Jonas foi taxativo e explicou a importância da entrada em campo dos seus colegas de sector.
“São dois grandes defensores, fortes e jogam muito bem com os pés. Na primeira parte, pessoalmente, estava a ter algumas dificuldades a jogar no meio dos dois. A entrada do Raúl e do Seferovic abriu mais espaço, criou mais oportunidades e acabámos por fazer os golos”, revelou.
Jonas soma 27 golos, seis assistências, vincou a sua posição na lista de melhores marcadores da Liga… e continua a ser um dos jogadores mais influentes ao nível europeu.
“Na verdade, hoje vou muito feliz para casa, estava a precisar de voltar aos golos. Temos essa pressão internamente, os atacantes vivem de golos e hoje vou feliz, não só com os dois golos, mas porque conseguimos aqui um bom resultado. Aqui é muito difícil e nos últimos anos tivemos muitas dificuldades em ganhar… Vou feliz, porque a equipa mereceu ganhar e estamos todos de parabéns”, revelou, visivelmente satisfeito.
E aquele abraço sentido a Luisão?
“No intervalo ele disse-me para eu me focar mais no jogo, porque estava a falar muito com o árbitro devido ao muito tempo de paragens que a equipa adversária estava a provocar e o Luisão deu-me o toque e disse-me para eu me concentrar só no jogo porque aí sim é onde eu rendo mais! Foi o que aconteceu e quando marquei dediquei-lhe o golo”, disse.
“ELE DEU-ME O TOQUE E DISSE-ME PARA ME FOCAR MAIS NO JOGO…”
Olhando em frente, o caminho há muito traçado foi mais uma vez reiterado de forma clara.
“Nestas rodadas finais é isso! Muita tensão, muita apreensão de todas as partes… Mas nós temos trabalhado bem, mentalmente estamos tranquilos e hoje mostrámo-lo! Agora é descansar para depois começar a pensar no jogo de sábado, com o Marítimo, em nossa casa”, concluiu Jonas.
Na próxima jornada, a 25.ª, o SL Benfica regressa ao Estádio da Luz. Pela frente o Marítimo, numa partida marcada para as 18h15 de sábado, dia 3 de março.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
25 fevereiro 2018
Mais uma batalha ganha!
Última atualização: 21 de março de 2024