25 de fevereiro de 2018, 18h10

Benfica B e Cova da Piedade empatam no Seixal

Futebol

Na próxima jornada, os encarnados visitam o terreno do SC Covilhã.

Benfica B e CD Cova da Piedade empataram, este domingo, no Seixal, a uma bola, em jogo da 26.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga).

Entrou bem um Benfica B sem Vinícius Ferreira (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito), Ricardo Araújo (entorse no joelho esquerdo), Gonçalo Rodrigues (fratura do maléolo peronial direito) e Ivan Zlobin (traumatismo na bacia) que recuperam das respetivas lesões.

Primeiros 45 minutos de equilíbrio, com mais posse de bola para os encarnados. De cada um dos lados do relvado do Caixa Futebol Campus (de bancadas cheias), uma equipa a querer regressar às vitórias. As oportunidades até surgiram – numa primeira parte marcada por um lance muito duvidoso. Ferro pareceu ter sido derrubado ao início da área, mas o árbitro mandou seguir… – mas o golo tardou.

Foi aos 32’ que o CD Cova da Piedade se colocou na frente do marcador. Cleo mandou a bola ao ferro, mas, na recarga, não perdoou e rematou para o primeiro golo da tarde (0-1).

Já passado o tempo regulamentar (40’+1’), Gedson Fernandes acertou na barra com um remate à meia volta, mas Bruno Paixão já tinha sido assinalado fora de jogo.

Entrou um Benfica B mais forte e mais rápido a invadir o meio-campo contrário no início do segundo tempo, determinado em chegar ao empate e a obrigar o Cova da Piedade e uma grande organização defensiva.

Aos 54’, o golo da igualdade. Assistência de Heriberto Tavares a desmarcar Keaton Parks que não perdoou e rematou para o 1-1.

Heriberto e Willock ainda tiveram várias oportunidades até ao final do encontro, obrigando Joyce a defesas difíceis. Aos 90’, o último lance de (muito) perigo da tarde, num jogo com quatro foras de jogo mal assinalados à formação de Hélder Cristóvão. Heriberto cruzou para Anthony Carter, que não conseguiu finalizar.

Na próxima jornada, o Benfica B visita o terreno do SC Covilhã. O desafio está agendado para as 15h00 do dia 4 de março.

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar