25 de fevereiro de 2018, 10h27

Luís Filipe Vieira: “Os sócios sempre foram e são o pilar do Benfica”

Clube

O presidente do Clube marcou presença na Cerimónia de Entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação, evento que, todos os anos, se reveste de Benfiquismo e Mística numa emocionante e merecida homenagem aos sócios.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, esteve, este domingo, no Pavilhão n.º 2 da Luz para a Cerimónia de Entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação aos sócios com ligação ininterrupta ao Clube há 75, 50 e 25 anos. Uma vez mais, o dirigente máximo das águias enalteceu a importância de quem permanece na história da instituição há 114 anos.

Nas instituições como na vida das pessoas, aprende-se com o tempo a saber dar valor ao que verdadeiramente importa. É certo que no Sport Lisboa e Benfica, desde o início, com Cosme Damião e com os restantes fundadores, quase sempre soubemos a diferença entre o que é importante e o que é acessório. Talvez seja por isso que, enquanto outros se distraem com muitas coisas, nós fazemos o trabalho de casa, para continuarmos a ganhar, a ser referência e os maiores em Portugal”, começou por destacar.

Luís Filipe Vieira falou de 114 anos cheios de conquistas, com “momentos inspiradores” e de um Benfica que sabe valorizar quem realmente importa: os sócios.

Comemoramos 114 anos de vida. Uma vida intensa, plena de exemplos de grande Benfiquismo, de grandes vitórias e de momentos inspiradores que enriquecem a nossa história e ajudam a construir um futuro mais sustentável, mais sólido e mais forte. Como sempre, o que verdadeiramente importa é o Benfica e os Benfiquistas. É por isso que aqui estamos, para prestar a devida homenagem às mulheres e aos homens que são o pilar maior do Sport Lisboa e Benfica, os nossos sócios. Saúdo os sócios aqui presentes, que vão receber hoje diferentes distinções, símbolos de um longo amor e compromisso com o nosso Clube”, reconheceu o presidente das águias.

José Henrique com o presidente

Os valores que têm norteado o Benfica ao longo da sua história centenária foram, igualmente, reiterados.

“Como em qualquer instituição, os dirigentes passam, mas os seus associados permanecem, como devem permanecer os resultados e as grandes obras concretizadas. Da nossa parte, um desejo comum: acreditamos, apoiamos, mas queremos sempre mais e melhor, queremos sempre entrar em campo ou em competição para ganhar, com uma atitude que honre a memória de quem nestes anos serviu o Benfica, sempre com um espírito de elevado compromisso”, vincou Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica não se esqueceu, ainda, de quem, através de estratégias pouco claras, tentou denegrir o bom nome da instituição.

“No Benfica, nós não precisamos de rebaixar os outros para sermos melhores. Não precisamos de andar a espreitar pelas fechaduras das portas dos outros – porque temos trabalho que nos enche de orgulho. Nós somos Benfica, os maiores em Portugal e cada vez mais uma referência global. Não é sorte nem acaso, é tudo uma questão de muito trabalho e das escolhas certas. Escolhas certas quando apostamos na Formação, na valorização do património material e imaterial do Clube, e quando continuamos a afirmar o Benfica como uma marca presente em cada vez mais locais do país e do mundo. Escolhas certas quando contamos com uma enorme equipa de profissionais, de atletas, de treinadores, de dirigentes e de parceiros que convergem na criação das melhores condições para que o Benfica faça aquilo que todos desejamos: ganhar”, sublinhou.

Para o Benfica só há um objetivo: continuar a ganhar e a consolidar o Clube do ponto de vista financeiro.

“Por isso, enquanto uns falam ou tentam distrair, nós voltamos a estar na rota para ganhar. E quero aqui reafirmar o nosso compromisso, a nossa ambição e a nossa determinação em conquistar o Penta e em voltar a ganhar noutras modalidades. Mas sempre com os pés bem assentes na terra, garantindo que não abdicaremos de consolidar a sustentabilidade do Clube”, assegurou Luís Filipe Vieira.

Socios distinguidos

A finalizar, nova palavra de apreço e reconhecimento aos sócios homenageados na cerimónia decorrida no Pavilhão n.º 2 da Luz.

“Com o vosso exemplo de amor ao Benfica, de permanente compromisso com o Clube e de apoio em todos os momentos, estaremos mais bem preparados para o presente e para o futuro. Nesta casa, os sócios sempre foram e são o pilar do Sport Lisboa e Benfica. O Benfica conta convosco. Todos juntos, rumo ao Penta! Parabéns aos homenageados”, concluiu.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar