Futebol

26 fevereiro 2018, 18h05

Assinatura de contratos profissionais

Jovens assinam contratos profissionais com o Benfica

Cinco futebolistas com ADN Benfica e Made In Seixal assinaram contratos profissionais com o Clube até 2021. São eles: Luís Lopes (Juniores) e Henrique Pereira, Filipe Cruz, Paulo Bernardo e Rafael Rodrigues (Juvenis).

Também conhecido por Duk – alcunha que herdou do pai –, Luís Lopes, de 18 anos, está no Benfica há duas temporadas, vindo do Belenenses.

O avançado nasceu a 16 de fevereiro de 2000, é júnior de primeiro ano, mas isso não o tem limitado na hora de se destacar. Realizou 19 dos 20 jogos da 1.ª fase do campeonato, todos como titular, e foi o melhor marcador das águias, com 16 tentos.

Luís Lopes

Tal desempenho – e por augurar grande futuro ao avançado – levou o Benfica a inscrevê-lo na Liga Portugal no mercado de transferências de janeiro.

Por ter dupla nacionalidade (nasceu em Cabo Verde), Luís Lopes pode representar Portugal e estreou-se pelas Seleções jovens em dois particulares dos Sub-18 com a Hungria, a 12 de fevereiro.

Para além do Benfica e do Belenenses, Duk representou o Sporting, Montelavarenses e AD Oeiras.

JOVENS TALENTOS DE FUTURO

Numa clara aposta no talento desenvolvido no Caixa Futebol Campus, o Benfica assinou, ainda, contrato com Henrique Pereira, Filipe Cruz, Paulo Bernardo e Rafael Rodrigues, quatro futebolistas dos Juvenis B, mas que já transportam a Mística do Clube desde tenra idade.

Os quatro competem nas águias há oito temporadas em todos os escalões possíveis, sendo que Filipe Cruz e Rafael Rodrigues são produtos do projeto dos Centros de Formação e Treino (CFT), onde estiveram as primeiras quatro épocas; Henrique Pereira e Paulo Bernardo vêm das Escolas de Futebol do Estádio da Luz.

Os quatro futebolistas são juvenis de primeiro ano e fazem parte do plantel dos Juvenis B que disputa o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa. Na época passada foram todos Campeões Nacionais de Iniciados.

Henrique Pereira joga a extremo-esquerdo, soma sete internacionalizações pelas Seleções jovens de Portugal (cinco nos Sub-15 e duas nos Sub-16) e no Campeonato Distrital apontou nove golos em 14 jogos.

Henrique Pereira

Filipe Cruz completou recentemente 16 anos, pode atuar como defesa ou extremo do lado direito, soma três internacionalizações pelos Sub-16 de Portugal e esta temporada, no Distrital, apresenta oito tentos marcados em 12 partidas.

Filipe Cruz

Paulo Bernardo é médio, já representou Portugal em 10 ocasiões (cinco em Sub-15 e em Sub-16) e tem estado de pé quente no Campeonato Distrital, com 13 golos em 17 jogos.

Paulo Bernardo

Tal como Henrique Pereira, também Rafael Rodrigues pode jogar nas duas posições do corredor direito e tem três internacionalizações pelos Sub-16 lusos. Porém, os números no Campeonato Distrital são diferentes: contabiliza um tento em 13 desafios.

Rafael Rodrigues

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas