Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em ano de Mundial, os compatriotas destacam os méritos do goleador do Benfica e puxam-no para a seleção. “Está na hora de voltar”; “Para convencer, vende o peixe da melhor maneira: com golos”; “Alô, Tite, o Jonas está voando em Portugal” – eis uma amostra do que se opina e escreve sobre o tema do outro lado do Atlântico.
27 fevereiro 2018, 20h09
Jonas
Os números são sedutores: já com 115 golos de águia ao peito – 92 dos quais na I Liga –, o camisola 10 brilha intensamente em ano de Mundial e no Brasil já se chama pelo avançado, fundamentando a justiça de uma convocação do jogador já para os próximos amistosos do escrete.
Atenta à campanha e à forma de Jonas, a Comunicação Social brasileira vem destacando, desde o início de 2018, a qualidade exibicional do avançado e os golos que vem juntando ao seu currículo.
“Cada vez que Jonas pisa os relvados da Europa vestindo a camisola 10 do Benfica, o atacante escreve mais um capítulo da história de uma carreira cheia de recordes”, escreveu o jornal “Lance” sobre o goleador, a 12 de janeiro.
Tébaro Schmidt, do “Globo Esportes”, assinalou a legitimidade do sonho do camisola 10 do Benfica de vir a representar a seleção do Brasil no Mundial. “É aí que Jonas crava as unhas. É onde a esperança reside. Para convencer de que pode, sim, fazer parte do grupo que vai para a Rússia, o atacante do Benfica vende o peixe da maneira mais plausível para um jogador da posição: com golos”, salientou a 8 de fevereiro.
Muitos são os brasileiros que estão atentos ao fenómeno Jonas e a torcer para que seja um dos escolhidos pelo selecionador.
“Pensando no facto de estar no Campeonato do Mundo da Rússia e fazendo o seu melhor, ele poderá ser recompensado por Tite com a convocação para a Copa, realizando o grande sonho da sua vida. Está na hora de Jonas voltar à seleção brasileira e estar presente no grupo que vai brigar pelo hexa na Rússia. Um jogador como este não deve ser desprezado, um artilheiro nato que tem o faro do golo não deve ser ignorado”, escreveu Ricardo Santos, para o “Torcedores.com”, a 14 de fevereiro.
Notícias, opiniões, publicações nas redes sociais, uma maré brasileira muito forte a puxar pelo Pistolas.
“Eu era crítico do Firmino e do Jonas na Seleção, mas hoje, jogando o que eles estão a jogar na temporada, por Liverpool e Benfica, não tem como estarem fora da Copa. Como o Tite já confirmou o Firmino, eu também levaria o Jonas. Opção em Campeonato do Mundo nunca é demais”, publicou o apresentador brasileiro Brenno Beretta na sua conta de Twitter.
Usando a mesma rede social, também o jornalista Arthur Quezada realçou os méritos de Jonas e relembrou o selecionador brasileiro: “Alô, Tite, o Jonas está voando em Portugal.”
Dia 12 de março, Tite divulga a última convocatória antes do Mundial. Nesse momento, o selecionador vai anunciar os jogadores escolhidos para os amigáveis contra Rússia e Alemanha. Muitos brasileiros esperam que Jonas seja um dos eleitos, incluindo o próprio jogador, que já expressou que tem o sonho de voltar às competições com a camisola do Brasil.
Jonas conta com 12 internacionalizações pelo Brasil, tendo marcado três golos pela canarinha.
Texto: Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024