28 de fevereiro de 2018, 23h13

De cabeça bem erguida!

Voleibol

Voleibol despediu-se das competições europeias perante os italianos do Bunge Ravenna.

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica despediu-se, na noite de quarta-feira, das competições europeias 2017/18, após ter sido eliminada - no cômputo das duas mãos (3-1 e 2-3) - nos quartos de final da Challenge Cup, pela formação do Bunge Ravenna.

Pavilhão n.º 2 da Luz bem composto para receber a partida referente à 2.ª mão dos quartos de final da Challenge Cup. Depois da derrota em Itália, por 3-1, era preciso vencer por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set… e que grande jogo de Voleibol!

Entrada morna do Benfica com a formação italiana a aproveitar para ganhar logo de início uma preciosa vantagem, fechando o 1.º set num 21-25.

O Benfica reagiu, puxou dos galões e partiu para dois sets seguintes a todos os níveis espetaculares, isto perante uma formação italiana que abanou e que não conseguiu na altura reagir ao domínio das águias: 25-22 e 25-18. O Benfica colocava-se assim na frente do jogo e a um set apenas de igualar a eliminatória.

Quarto set de emoções… impróprio para cardíacos! Intensidade, raça, luta ponto a ponto, muita ambição, com as duas formações a deixarem tudo em campo, perante umas bancadas ao rubro. Aqui a experiência italiana falou mais alto, com o Ravenna a conseguir superiorizar-se nos momentos finais fechando o set num 22-25, igualando o jogo a dois e vencendo a eliminatória, fruto do 3-1 conseguido em Itália na 1.ª mão.

Já com tudo decidido, seguiu-se o derradeiro set para encontrar o vencedor do jogo. Vitória por 14-16, vitória no jogo por 2-3 para a formação italiana.

José Jardim fez alinhar a seguinte formação inicial: André Lopes, Hugo Gaspar, Gradinarov, Honoré, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas.

Com este resultado, o Benfica despede-se das competições europeias… mas fá-lo de cabeça bem erguida!

Benfica-Ravenna

As atenções da equipa centram-se agora por completo nas competições internas. No próximo fim de semana arrancam as meias-finais do Campeonato Nacional, com o Benfica a ter pela frente a formação do SC Espinho. O jogo 1 – numa eliminatória disputada à melhor de cinco – disputa-se a partir das 18h15 de sábado, na casa do adversário.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar