Futebol

02 março 2018, 16h45

Fábio Duarte

Fábio Duarte

Fábio Duarte, guarda-redes do Benfica B, anteviu o jogo, fora de portas, com o SC Covilhã. O desafio da 27.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro) está marcado para as 11h15 de domingo, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto.

“Todos os jogos são difíceis, especialmente fora. O campo do SC Covilhã tem dimensões mais reduzidas e eles apostam por jogar de forma mais direta, com um jogo mais físico. Temos de estar preparados para esse tipo de jogo e, perante essas adversidades, encontrar outras maneiras de jogar que não vão de encontro à maneira de jogar deles”, analisou, em declarações à BTV.

O Benfica B está há três jogos sem conhecer o sabor do triunfo, tendência para inverter na serra.

A equipa está confiante e motivada. Quer dar resposta a estes três resultados menos bons. Queremos sair da Covilhã com uma vitória”, disse.

Com 19 anos, Fábio Duarte sente que tem aprendido muito com a integração no plantel da equipa B e que trabalha para corresponder quando Hélder Cristóvão lhe der a titularidade.

“Está a correr bem, tem servido para aprender, porque não tenho jogado tanto. Está a servir para me preparar a fim de corresponder quando for chamado”, frisou.

O guarda-redes assegurou encarar “com naturalidade” o facto de não ser titular, situação a que estava habituado nos escalões de formação do Benfica.

“A vida nem sempre é fácil. Nos escalões de formação fui quase sempre titular; no futebol profissional as coisas são diferentes, temos de estar mais bem preparados, a rivalidade é muito maior, porque chegam jogadores de muita qualidade”, considerou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol